A situação de fracasso de um famoso time de futebol no Brasil
No ano de 2023, a situação de um famoso time de futebol, que conta com uma grande torcida, acabou pegando muita gente de surpresa diante do seu fracasso.
Assim, o clube não joga mais os campeonatos desde então e nesta terça-feira (7), vocês irão entender tudo o que levou o time a esta triste situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, estamos falando sobre o Novo Esporte, um time de Ipatinga, em Minas Gerais, que disputou a terceira divisão do campeonato mineiro em 2022 e buscou até o final o acesso para o Módulo B da competição, chegando às quartas de final.
Porém, mesmo com todo o investimento, não conseguiram o acesso, após perderem a disputa para o North, de Montes Claros, e acabou não atingindo a meta estabelecida e tomaram uma medida drástica.
De acordo com o portal ‘Diário do Aço’, o Novo Esporte decidiu não disputar qualquer competição que seja em 2023, seja ela profissional ou nas categorias de base, conforme foi manifestado à Federação Mineira de Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio Leandro, proprietário do clube, tomou essa decisão para que a equipe possa se reestruturar e até mesmo negociá-la com alguns investidores, para que quando retornem aos gramados possam conquistar o sonhado acesso.
Em uma das últimas postagens do clube nas redes sociais reforçava esse “adeus” temporário, aonde marcava o fim da temporada do ano de 2022. Além disso, o time expôs o agradecimento a todos os torcedores e contribuintes para que o clube se fortalecesse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a situação do Novo Esporte em 2024?
Na legenda eles escreveram: “O Novo agradece a todos que de alguma forma contribuíram para esse projeto. Obrigado cidade de Ipatinga, obrigado Vale do Aço, ano que vem voltaremos ainda mais fortes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo após o fracasso e o fim temporário, o clube vem aparecendo com uma novidade. Agora em 2024, no último mês, eles começaram a abrir seletivas, em algumas cidades de Minas Gerais, com os coordenadores e técnicos. Isso, pois estão em busca de novos nomes para um projeto social em parceria com a Prefeitura de Itabirinha, o Projeto do Real Ec.