O carro amado da Renault que marcou gerações teve o fim decretado após anos no mercado
Sem dúvidas, a Renault desponta como uma das maiores fabricantes de automóveis. No Brasil, a marca é uma das queridinhas dos motoristas, e prova disso é que, frenquentemente, se vê modelos dela pelas ruas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para a tristeza de muitos clientes da empresa, um carro amado e que atravessou gerações teve o fim definitivo confirmado e a notícia caiu como uma bomba no colo de muitos. A grande realidade é que com o passar do tempo alguns modelos acabam deixando de ser tão atraentes, como foi o caso desse.
Estamos falando de ninguém menos que o famoso Renault Sandero, modelo popular, BARATO e que teve a última atualização importante recebida em julho de 2019. Desde então, a montadora foi deixando o carro cada vez mais de lado, até que sua morte chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após explodir e fazer muito sucesso pelo Brasil, o carro da montadora francesa começou a perder espaço com a chegada de novos modelos em sua categoria, que eram mais modernos e não custavam muito a mais que ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Estadão’, o hatch saiu do site brasileiro da marca em meados de março de 2023, encerrando uma história de pouco mais de 15 anos. Vale lembrar que seu lançamento se deu no fim de 2007, com parte do projeto sob os cuidados da engenharia local da montadora.
Quando a Renault chegou no Brasil?
Para quem não sabe, a fabricante de automóveis atua em território nacional desde o dia (04) de dezembro de 1998. De lá para cá, a marca já fabricou mais de 3 milhões de veículos e 4 milhões de motores, sendo 30% desse total exportados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE