EITA

Adeus após 5 anos no Flamengo: Parceiro de Gabigol arranca máscara de técnico e confirma fim de ciclo no RJ

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Flamengo - Montagem Tv Foco

Parceiro de Gabigol arranca a máscara de técnico gringo após 5 anos de clube e confirma adeus do Rio de Janeiro

Depois de cinco temporadas vestidno as cores do Flamengo, parceiro de Gabigol não poupou críticas à técnico gringo e confirmou fim de ciclo no Rio de Janeiro, para a surpresa de todos os flamenguistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-zagueiro do Rubro-Negro, Rodrigo Caio, participou do programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, e comentou sobre os treinadores Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, durante o bate papo, ele revelou momentos difíceis com os treiandores, que saíram do clube ainda na temporada de 2023. 

Rodrigo Caio do Flamengo – Foto Reprodução Internet

“Eu tive um começo de ano difícil, com o Vítor Pereira, que é outro cara que eu tenho um respeito muito grande. Na semifinal do Mundial de Clubes, ele não queria me levar para o banco, eu não estava pronto. Mas eu achava que seria importante”, disse o ex-camisa 3, que se via como um dos pilares de experiência do elenco rubro-negro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No momento em que o Sampaoli chega, era um dos meus melhores momentos físicos, estava me sentindo confortável para treinar. Pensei: vou ter a oportunidade. É um estilo que ele gosta, de zagueiro que joga. Primeiro jogo dele, contra o Ñublense, joguei 20 minutos. Não peguei muito na bola, mas estava confortável. Jogamos no Sul, contra o Internacional, o jogo das 11h da manhã, o Léo Pereira sentiu um desconforto e eu entrei por 5 minutos. E a partir de lá nunca mais joguei”, conta Rodrigo Caio.

“Tive uma conversa bem franca com ele, e esse foi o último papo com ele. Eu fui bem claro: ‘Cara, você tentou me levar pro Sevilla em 2016. Eu fiz de tudo pra ir. Não deu certo, o São Paulo não me liberou na época, eles ofereceram uma quantia e o São Paulo não aceitou. E eu tinha muita vontade de ir. Não deu certo. Eu tenho certeza que você está olhando o Rodrigo de 2023, e é totalmente diferente do Rodrigo de 2016’. As lesões me machucaram bastante”, detalhou o zagueiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma conversa com Jorge Sampaoli, Rodrigo Caio revelou que tentou convencer o argentino que ainda tinha capacidade física e técnica para ser útil ao Flamengo, mas não foi suficiente para receber nem sequer uma oportunidade. 

Rodrigo Caio (Reprodução/Internet)

“Eu não tenho mais a velocidade que tinha em 2016, e as lesões me tiraram um pouco disso. Eu entendo. Mas aprendi de alguma forma a fazer com que as minhas qualidades hoje se sobreponham àquilo. Falei: ‘Se você me der uma oportunidade, vou poder mostrar isso. Mas nunca vou te pedir. Porque você está me vendo treinar todos os dias’. Nunca abri a boca, nunca saí de um treino, nunca perdi um treino”, falou Rodrigo, que viu Sampaoli ser demitido após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo, em setembro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma coisa que até hoje eu não sei. E a minha relação com ele sempre foi boa, tratamos cordialmente, sempre falamos. A gente até brincava, porque eu não levava para outro lado. Eu falava ‘vou vencer ele na canseira. Vou trabalhar. Uma hora vai ter que me pôr’. E não me colocou. Uma pena. Porque eu me sentia preparado pra jogar e pra ajudar ele. Eu ia ajudá-lo”, lamentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabigol vai sair do Mengão?

Gabigol ainda não renovou seu contrato com o Flamengo (Reprodução/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De acordo com muitos portais e diversos jornalistas brasileiros, a chance do Gabigol renovar contrato com o Flamengo, e permanecer na Gávea é quase nula. Isso porque a direção do clube já entendeu que o melhor. É não renovar com seu camisa 10. 

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile