SAIBA TUDO!
Para dar ADEUS ao grisalho: 5 alimentos trazem salvação para cabelo branco de mulheres 50+
01/01/2025 às 22h00
Surpreendentemente, uma lista de alimentos ajuda na coloração dos fios, uma vez que eles são ricos em vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo
Se alimentar bem, com certeza, faz toda a diferença para o cabelo branco. Isso mesmo! Pouca gente sabe, mas uma dieta balanceada ajuda a prevenir o grisalho – principalmente quando ele é indesejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na faixa dos 50 anos, os fios sem a cor natural se tornam naturais. Mas, antes disso, eles podem estar sinalizando algum problema que precisa ser resolvido. Por isso, manter um cardápio nutritivo se faz fundamental para quem tem lidado com a falta de pigmentação no couro cabeludo.
O grisalho, sem sombra de dúvidas, está na moda. Ainda assim, há quem ainda prefira manter a coloração do cabelo. No entanto, ao contrário do que muitos imaginam, a perda da cor não tem a ver somente com a velhice, apesar de ser também um dos sinais da idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque as madeixas perdem o tom quando o organismo deixa de produzir as células de pigmento. Existem fatores decisivos que costumam manifestá-los, como a genética, o estresse, entre outras várias questões de saúde. Nesses casos, a maioria das pessoas recorre aos produtos químicos.
Mas, além de não trazerem benefícios à saúde, eles também têm outros vários pontos negativos, como apontam os dermatologistas. Por isso, surgem outras alternativas, que refletem, inclusive, na digestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principais nutritivos, com certeza, são aqueles ricos em Vitamina A. Eles ajudam na renovação da pele e, para o cabelo, trazem mais hidratação aos fios, fortalecimento, estimulo para o crescimento, redução na quebra e nas pontas duplas, estrutura, entre outros pontos positivos. Ou seja, não tem erro, né?!
Afinal, quais alimentos fazem bem para o cabelo?
- Carnes
- Peixes
- Frutos do mar (mariscos como mexilhões, ostras e camarões)
- Ovos
- Laticínios (leite, queijo, iogurte)
Conclusão
Apesar disso, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um especialista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para jogar a escova no lixo: 6 cortes de cabelo curtinho que são tendências em 2025 para já acordar pronta
● Unhas fortes e saudáveis: 5 dicas infalíveis para se livrar da manicure em 2025 e ficar mais bonita
● Fonte da juventude: 5 cortes de cabelo que rejuvenescem mulheres 45+
+ Aliás, veja ainda outras dicas de beleza, saúde e bem-estar para o cotidiano!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]