Nova lei

Adeus à idade mínima de 65: Nova lei do tempo de contribuição está em vigor no INSS pra salvar os CLT’s 50+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei do INSS e idoso surpreso - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com uma nova lei do tempo de contribuição em vigor no INSS, com o adeus à idade mínima de 65

O INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de benefícios previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, chocou a todos com uma nova lei do tempo de contribuição, que promete fazer a festa dos beneficiários do serviço, com uma série de mudanças no auxílio.

As informações são do site “fdr.com”, o qual informou no dia 02 deste mês, que o INSS passou a permitir a liberação da tão sonhada e aguardada aposentadoria sem a necessidade de ter uma idade mínima, com uma atualização que deve beneficiar a todos os trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, seguindo as novas regras de transição, que entraram em vigor com a Reforma da Previdência, os segurados que já contribuíam para o INSS antes das mudanças podem se beneficiar também, incluindo os CLT’s 50+.

De acordo com a fonte, é possível obter a aposentadoria a partir dos 30 anos de contribuição para as mulheres, já para os homens, esse tempo é de 35 anos, com o benefício da aposentadoria garantido após o cumprimento exigido.

Ainda segundo as informações, é possível solicitar o benefício do INSS de forma online, com mais detalhes e praticidade sobre o processo para os trabalhadores, podendo ser feito através do aplicativo ou no site do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos têm uma série de benefícios garantidos – (Foto: Divulgação)
Instituto Nacional de Seguro Social (Foto: Reprodução Internet)
INSS / Idosos no INSS – Montagem TVFOCO

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile