Surpreenda-se com uma nova lei do tempo de contribuição em vigor no INSS, com o adeus à idade mínima de 65
O INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de benefícios previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, chocou a todos com uma nova lei do tempo de contribuição, que promete fazer a festa dos beneficiários do serviço, com uma série de mudanças no auxílio.
As informações são do site “fdr.com”, o qual informou no dia 02 deste mês, que o INSS passou a permitir a liberação da tão sonhada e aguardada aposentadoria sem a necessidade de ter uma idade mínima, com uma atualização que deve beneficiar a todos os trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, seguindo as novas regras de transição, que entraram em vigor com a Reforma da Previdência, os segurados que já contribuíam para o INSS antes das mudanças podem se beneficiar também, incluindo os CLT’s 50+.
De acordo com a fonte, é possível obter a aposentadoria a partir dos 30 anos de contribuição para as mulheres, já para os homens, esse tempo é de 35 anos, com o benefício da aposentadoria garantido após o cumprimento exigido.
Ainda segundo as informações, é possível solicitar o benefício do INSS de forma online, com mais detalhes e praticidade sobre o processo para os trabalhadores, podendo ser feito através do aplicativo ou no site do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE