É oficial

Adeus Inter e um avião direto pro RJ: Flamengo acaba de acertar com argentino e vai tirá-lo do Colorado

Flamengo e Grossi (Reprodução - Internet)

Flamengo e Grossi (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nome importante no Inter está com conversas adiantadas para sair do colorado e ir ao Flamengo

Um dos nomes mais importantes do Inter está com conversas adiantas para sair do colorado e assumir o posto no Flamengo.

Acontece que esse nome colorado é fundamental dentro do seu cargo e agora o Inter vai precisar dar um jeito de conseguir um novo nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal colorado,o Flamengo está próximo de contratar um dos argentinos que fazem parte do Internacional. A direção do Rubro-Negro monitora o nome desde a temporada passada, porém não conseguiu chegar em um acordo por falta de interesse do estrangeiro.

Gustavo Grossi, coordenador das categorias de base do Inter, que tem conversas avançadas para ingressar no Flamengo a partir do ano que vem. Os cariocas tentaram trazer o profissional em 2022, porém a proposta foi recusada em razão da continuidade do projeto que foi apresentado pelo presidente Alessandro Barcellos.

O QUE DISSE ELE?

Em entrevista ao portal ‘Vozes do Gigante’, no final de 2022, o coordenador disse que o projeto do Inter era favorável, por isso recusava propostas de outras equipes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não trabalho para o presidente. Eu trabalho para o Inter. Vários times já me procuraram e eu sempre digo que quero ficar aqui. Minha prioridade é ficar aqui. Construir um projeto a longo prazo. Mas sei que há eleição em 2023”

O contrato de Grossi chega ao fim em dezembro e, por conta disso, se colocou à disposição para conversar com outros clubes. O Flamengo apresentou o melhor projeto e a tendência é de que o anúncio oficial seja realizado ao final da temporada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal, o entendimento da diretoria do colorado é que Grossi cumpriu com o objetivo dentro da coordenação das categorias de base:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu estudei as diferenças entre futebol brasileiro e argentino. Não estou aqui sem ter estudado o futebol brasileiro e a sociedade brasileira, a cultura. Há diferenças. Aqui, a grande pré-temporada que tem um atleta é na base. Se você tem quatro anos, não é o mesmo que ter oito anos. Nós vamos ampliar a perspectiva de educação, de treinamento, de melhora da base”, disse Grossi em sua apresentação no Colorado.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile