Com Volkswagen e Chevrolet: cinco carros estão isentos do IPVA 2023
Todos os anos, os motoristas precisam pagar IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para que seus veículos sigam regularizados e eles possam rodar sem maiores problemas. Mas, sabia que há uma lista de carros que não precisam pagar IPVA em 2023? Com Volkswagen e Chevrolet na lista, veja quais são.
Primeiro, é importante destacar que a isenção do pagamento está diretamente relacionada ao tempo de fabricação dos carros. Hoje, no Brasil, o mínimo é 10 anos, mas, isso pode variar entre os Estados no Brasil. Por exemplo: carros com mais de 10 anos de produção não pagam imposto no Amapá, nem em Roraima. Já em São Paulo, o prazo mínimo é 20 anos, como exposto pelo UOL. É comum, variar de 10, 15 ou 20 anos dependendo da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS QUAIS CARROS ESTÃO INSETOS DO PAGAMENTO?
Segundo, o site AutoPapo, alguns modelos, que conta com Volkswagen e Honda, que já podem ser adquiridos sem o pagamento do tributo são:
- Volkswagen Gol 2001
- Honda Civic 2022
- Chevrolet Silverado 2001
- Fiat Palio Adventure
- Alfa Romeo 156
Além disso, carros como Chevrolet Astra, CV Classic, Fiat Punto, Audi A3, A4 e A6, Fiat Palio com dez anos de fabricação, por exemplo, estão isentos do IPVA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OS ANOS DE CADA ESTADOS?
Pois bem, o tempo vai variar entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Mas hoje, os estados seguem esse modelo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
1o anos de fabricação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acre, Rio Grande do Norte e Roraima.
15 anos de fabricação:
Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
20 anos de fabricação:
Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.