As motos amadas que já podem comemorar o fim do pagamento do imposto
O IPVA é um imposto pago anualmente por todos aqueles que são donos de um veículo, mas a partir de 2023 algumas motos não precisarão mais pagar todos estão pulando de alegria com essa economia.
O mercado de motos foi um dos que mais cresceu nos últimos anos, sempre com a Honda dominando o mercado, com 71% das vendas, inclusive um de seus modelos está isento dessa tarifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é importante que todos saibam que o governo promulgou a resolução, que foi publicada no Diário Oficial da União, para reduzir o IPVA das motos que possuem até 170 cilindradas.
Porém a resolução pode ser ou não aceita pelo Detran de cada região, mas só o fato de não ser uma certeza o pagamento do IPVA, já deixam todos os motociclistas mais animados com a situação.
A Honda CG 160, uma das mais vendidas no mercado nos últimos anos, estará isenta do imposto, por exatamente possuir menos de 170 cilindradas, em todos os seus quatro modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro modelo Honda que também pode ficar isento do IPVA é a Biz, além da Yamaha YBR 150, ambas também possuem até 170 cilindradas e seus donos podem estar livre de um dos impostos anuais.
Vale lembrar que para aqueles que ainda precisarão pagar a tarifa, quando é realizado à vista e até a data preestabelecida, há um desconto, que ajuda a aliviar o bolso, ainda mais no começo do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Regras do INSS em vigor para 2025 garantem aposentadoria aos 55 anos a milhares em apenas 2 passos
● Encerramento de atividades: O fechamento de rede de supermercado, rival do Carrefour, após 50 anos no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
A taxa do IPVA é 4% do valor total do veículo de passeio, estabelecido pela tabela FIPE e é pago de acordo com o número final da placa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagar o IPVA é obrigatório?
O IPVA é o imposto obrigatório para quem possui veículo próprio. Mas, existem alguns casos em que o motorista pode ficar sem pagar por ele.
A isenção do IPVA está prevista em condições pré-determinadas, como profissão, ano do carro e PCD (Pessoa com Deficiência).