Jeep Renegade dará adeus em país, após despencar nas vendas, e substituto já foi convocado
O Jeep Renegade, um dos principais modelos da marca, está prestes a dar adeus, já que despencou drasticamente nas vendas, tem fim decretado em país e a montadora rapidamente já convocou um substituto para seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SUV está dominando o mercado nos últimos meses, tendo a preferência dos consumidores em relação ao hatch e também sedã, e por isso essa notícia pegou todos os amantes da marca de surpresa e você precisa estar por dentro das atualizações.
De acordo com o portal ‘AutoEsporte’, o Jeep Renegade está prestes a deixar o mercado no Estados Unidos e também no Canadá, após se encerrarem a linha de 2023, sem uma nova versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida foi tomada após as vendas do SUV compacto estarem caindo consideravelmente com o passos dos anos, desde 2016. Segundo os dados do site ‘Automotive’, apenas 2.137 unidades foram emplacadas em setembro desde ano no Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de parecer um numero considerável, ele não chega nem próximo aos 9 mil carros que eram vendidos nos primeiros meses após o seu lançamento, em 2015.
Com isso, o Jeep Renegade vai chegar ao fim apenas com sua primeira versão, e assim como no Estados Unidos, no Brasil ainda não há uma previsão de nova geração do modelo, e pode ser que ele chegue ao seu fim no mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, a montadora já convocou o Compass para substituir o modelo como o carro de entrada da fabricante, tanto no Estados Unidos, quanto no Canadá, com os motoristas por lá já dando o último adeus ao antigo modelo.
Quando a Jeep chegou ao Brasil?
A Jeep, que foi fundada em 1941, no Estados Unidos, chegou com suas fábricas no Brasil em 2015 e é uma das principais montadores de SUV compacto do país.