A notícia caiu como bomba nos bastidores do clube
Com dedicação incessante e metas bem definidas, o Grêmio conseguiu formar um elenco de grande porte e altamente respeitado. Como resultado, o clube passou a atrair não apenas a atenção dos torcedores, mas também de rivais de peso.
Acontece que a equipe de Renato Gaúcho pode perder Ferreirinha em breve. O atleta é considerado como o jogador que possui o salário mais alto do clube, no entanto, tem estado mais no banco de reserva do que mesmo em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posto isso, o clube gaúcho não tem visto que o futebol da estrela esteja sendo relevante ao clube, o que trás o desejo de negociar o craque para outros times.
Ferreirinha é visto como um grande jogador do futebol e muitos clubes esteve a procura do camisa 10 como Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, no período de 2021.
Todavia, segundo informações do portal Fanáticos, em julho deste ano, Ferreirinha tem sido alvo de Celtic, da Escócia, que até tentou negociações com o Grêmio, mas que não foi de acordo coma proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que mesmo que o time deseje a venda do craque, a direção gaúcha ainda não decidiu um valor para o mesmo.
No entanto, de acordo com o portal Grêmio TimeLine, o clube Imortal detém 55% dos direitos econômicos do jogador, o qual possui uma cláusula de rescisão no valor de 8 milhões de euros (equivalente a R$ 42,7 milhões).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Ferreirinha chegou ao Grêmio?
Nascido em Dourados, de Mato Grosso do Sul, em 1997, ingressou na base Grêmio em 2014. O craque teve participação na vitória do Campeonato Gaúcho em (2020, 2021, 2022, 2023) e a Recopa Gaúcha (2023)
Ferreirinha influenciou de forma positiva nos gramados vestindo a camisa do Grêmio. Sua saída do clube certamnete deixará saudades, visto que sua contribuição significou abundantemente para o time.