ADEUS!

Fim de uma era: McDonald’s decreta fim de produto nº1 do cardápio e clientes estão sem chão

McDonald’s decreta fim de produto nº1 do cardápio e clientes estão sem chão - Foto: Internet

McDonald’s decreta fim de produto nº1 do cardápio e clientes estão sem chão - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McDonald’s bate o martelo e arranca item amado do cardápio de todas as lojas do Brasil e clientes estão sem acreditar

O McDonald’s se trata da maior rede de fast food do mundo e ninguém chega a ter nem dúvidas disso. Possuindo anos de história e um nome renomado no mercado, a rede é também a nº1 do Brasil, onde possui milhões de clientes.

Todavia, o que muita gente não imagina é que a rede colossal decretou o fim de produto nº1 do cardápio e deixou todos os clientes sem chão. É isso mesmo, a empresa arrancou o preferido de uma lista de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal TERRA, traz à tona maiores detalhes sobre o adeus colossal.

Fim de uma era

Em suma, a grande realidade é que, se você é fã do sorvete do McDonald’s: ele saiu do cardápio de todas as lojas da rede no Brasil! Assim, os brasileiros que gostam do item acabam ficando sem chão.

Todavia, é importante dizer que a rede apenas mudou a nomenclatura do produto, ou seja, o que antes se chamava “sorvete”, agora a empresa chama de “sobremesa”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McDonald’s para de vender sorvetes (Reprodução/Internet)

Mudança

Dessa forma, não existem motivos para se desesperar. Afinal, segundo a assessoria de imprensa do McDonald’s, não existiu qualquer alteração na composição do produto, com a modificação sendo apenas no nome.

“A companhia esclarece que o produto não sofreu alterações nos últimos anos e continua com a mesma composição, seguindo as características e os padrões mundiais de qualidade da rede”, disse a rede nº1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redução das taxas

Ademais, a modificação no nome é motivada por questões fiscais. Em suma, os impostos cobrados no sorvete eram muito elevados, baixavam os lucros da rede e aumentavam os preços aos consumidores.

Assim, a opção encontrada pelo McDonald’s para virar o jogo veio a ser mudar a nomenclatura do item, baixando as cobranças de impostos. Vale dizer que, a mesma medida já veio a ser usada pela Garoto, gigante dos chocolates que passou a chamar o ‘Serenata de Amor’ de waffer, ao invés de bombom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No território brasileiro, as taxas que o McDonald’s paga se tratam de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre), cobrado em todos os produtos comercializados no país, o PIS (Programa de Integração Social), cobrado nas empresas privadas e destinado a questões trabalhistas e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que por sua vez, incide nos produtos industrializados importados ou nacionais.

Franquia do MCDonald’s (Foto: Divulgação/Internet)

Considerações finais

Veja mais notícias sobre o McDonald’s CLICANDO AQUI.

Quantas franquias o McDonald’s tem no Brasil?

Em suma, no mês de abril de 2024, a rede McDonald’s tinha mais de 2.670 unidades no Brasil, entre restaurantes, quiosques e McCafés.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile