McDonald’s bate o martelo e arranca item amado do cardápio de todas as lojas do Brasil e clientes estão sem acreditar
O McDonald’s se trata da maior rede de fast food do mundo e ninguém chega a ter nem dúvidas disso. Possuindo anos de história e um nome renomado no mercado, a rede é também a nº1 do Brasil, onde possui milhões de clientes.
Todavia, o que muita gente não imagina é que a rede colossal decretou o fim de produto nº1 do cardápio e deixou todos os clientes sem chão. É isso mesmo, a empresa arrancou o preferido de uma lista de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal TERRA, traz à tona maiores detalhes sobre o adeus colossal.
Fim de uma era
Em suma, a grande realidade é que, se você é fã do sorvete do McDonald’s: ele saiu do cardápio de todas as lojas da rede no Brasil! Assim, os brasileiros que gostam do item acabam ficando sem chão.
Todavia, é importante dizer que a rede apenas mudou a nomenclatura do produto, ou seja, o que antes se chamava “sorvete”, agora a empresa chama de “sobremesa”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Pior do mundo”: Unidade histórica do McDonald’s recebe 800 denúncias e fecha as portas após 40 anos
● Facão à solta: O fechamento de 3 unidades de rival do McDonald’s em Porto Alegre, RS, e o comunicado oficial
● Demolição de unidade nº1 do McDonald’s é decretada e substituto multimilionário chega em 2025
Mudança
Dessa forma, não existem motivos para se desesperar. Afinal, segundo a assessoria de imprensa do McDonald’s, não existiu qualquer alteração na composição do produto, com a modificação sendo apenas no nome.
“A companhia esclarece que o produto não sofreu alterações nos últimos anos e continua com a mesma composição, seguindo as características e os padrões mundiais de qualidade da rede”, disse a rede nº1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Redução das taxas
Ademais, a modificação no nome é motivada por questões fiscais. Em suma, os impostos cobrados no sorvete eram muito elevados, baixavam os lucros da rede e aumentavam os preços aos consumidores.
Assim, a opção encontrada pelo McDonald’s para virar o jogo veio a ser mudar a nomenclatura do item, baixando as cobranças de impostos. Vale dizer que, a mesma medida já veio a ser usada pela Garoto, gigante dos chocolates que passou a chamar o ‘Serenata de Amor’ de waffer, ao invés de bombom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No território brasileiro, as taxas que o McDonald’s paga se tratam de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre), cobrado em todos os produtos comercializados no país, o PIS (Programa de Integração Social), cobrado nas empresas privadas e destinado a questões trabalhistas e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que por sua vez, incide nos produtos industrializados importados ou nacionais.
Considerações finais
- Em suma, o McDonald’s anunciou o fim de um produto icônico: o sorvete;
- Ademais, o sorvete acabou sendo removido do cardápio, mas apenas em nome;
- Agora, o produto é chamado de “sobremesa”, mudança que não atinge a composição ou qualidade;
- A alteração se deu por questões fiscais e impostos elevados;
- A mudança de nomenclatura reduz as taxas e mantém preços acessíveis.
Veja mais notícias sobre o McDonald’s CLICANDO AQUI.
Quantas franquias o McDonald’s tem no Brasil?
Em suma, no mês de abril de 2024, a rede McDonald’s tinha mais de 2.670 unidades no Brasil, entre restaurantes, quiosques e McCafés.