MOMENTO DELICADO

Adeus na Libertadores, denúncia e data de fim no Palmeiras: Desfecho de Abel Ferreira cai como bomba

13/10/2023 às 0h22

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Abel Ferreira no Palmeiras (Foto: Divulgação)

Abel Ferreira vive isso no Palmeiras após perder a Libertadores

O Palmeiras não fez a temporada dos sonhos que os torcedores esperavam. Na temporada, o clube faturou o Paulistão e a Supercopa, mas, acabou não ganhando o terceiro título da Libertadores da era Abel Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após empatar com o Boca Juniors em casa, o clube perdeu nos pênaltis e viu o título escorrer pelas mãos. Claro que isso gerou uma pressão enorme na diretoria e principalmente em Leila Pereira, por não ter feito grandes contratações.

Abel deixará o Palmeiras (Foto: Divulgação)

Abel deixará o Palmeiras (Foto: Divulgação)

Assim, como desfecho, o Alviverde perdeu o campeonato que era foco e agora lida com a bomba de Abel sendo punido. Conforme informações do Metrópoles, Abel Ferreira foi punido, na última terça-feira (10/10), com dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada devido à reação do treinador após o término da partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Isso é roubar,” afirmou o técnico. Além disso, o Palmeiras terá de pagar uma multa de R$ 2 mil.

QUANDO ABEL DEIXARÁ O ALVIVERDE?

Conforme informações do colunista Cosme Rímoli, Abel Ferreira destacou que ficará no clube paulista até final de 2024, que é até onde vai seu contrato. Ele garantiu durante uma coletiva de imprensa, que não pretende estender seu vínculo e explicou que pretende descansar após esse período, nesse caso, retornará a Europa, para ficar com a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira em coletiva de imprensa pelo Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)

Abel Ferreira em coletiva de imprensa pelo Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)

“Tenho um plano e vou fazê-lo. Tem duas maneiras: mandarem-me embora, o que é o mais comum no futebol, ou, quando chegar em 2024, eu fazer a minha pausa merecida”, explicou ele.

Em seguida, Abel Ferreira esclareceu os motivos de tal decisão: “Porque meus pais merecem. O que o filho do Telê escreveu me faz refletir. Porque é verdade o que ele disse. É muito intenso. São muitos jogos. Vocês [jornalistas] são exigentes. A imprensa por aqui [Brasil] é uma imprensa pesada.”

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)

 

Abel Ferreira
Palmeiras

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.