Abel Ferreira vive isso no Palmeiras após perder a Libertadores
O Palmeiras não fez a temporada dos sonhos que os torcedores esperavam. Na temporada, o clube faturou o Paulistão e a Supercopa, mas, acabou não ganhando o terceiro título da Libertadores da era Abel Ferreira.
Após empatar com o Boca Juniors em casa, o clube perdeu nos pênaltis e viu o título escorrer pelas mãos. Claro que isso gerou uma pressão enorme na diretoria e principalmente em Leila Pereira, por não ter feito grandes contratações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, como desfecho, o Alviverde perdeu o campeonato que era foco e agora lida com a bomba de Abel sendo punido. Conforme informações do Metrópoles, Abel Ferreira foi punido, na última terça-feira (10/10), com dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A decisão foi tomada devido à reação do treinador após o término da partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Isso é roubar,” afirmou o técnico. Além disso, o Palmeiras terá de pagar uma multa de R$ 2 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO ABEL DEIXARÁ O ALVIVERDE?
Conforme informações do colunista Cosme Rímoli, Abel Ferreira destacou que ficará no clube paulista até final de 2024, que é até onde vai seu contrato. Ele garantiu durante uma coletiva de imprensa, que não pretende estender seu vínculo e explicou que pretende descansar após esse período, nesse caso, retornará a Europa, para ficar com a família.
“Tenho um plano e vou fazê-lo. Tem duas maneiras: mandarem-me embora, o que é o mais comum no futebol, ou, quando chegar em 2024, eu fazer a minha pausa merecida”, explicou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Abel Ferreira esclareceu os motivos de tal decisão: “Porque meus pais merecem. O que o filho do Telê escreveu me faz refletir. Porque é verdade o que ele disse. É muito intenso. São muitos jogos. Vocês [jornalistas] são exigentes. A imprensa por aqui [Brasil] é uma imprensa pesada.”