ADEUS!

Adeus na Shell, Petrobras e Ipiranga: Fim de serviço popular é confirmado e atinge postos AGORA (24)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Adeus de serviço nos potos da Shell, Petrobras e Ipiranga - Foto: Montagem

O serviço teve o fim decretado nos postos de combustível da Shell, Petrobras, Ipiranga e outros

É fato dizer que, o mercado de combustível está consolidado no Brasil e sendo formado por uma gama de empresas colossais, como Shell, Petrobras e Ipiranga. Aliás, o modelo de serviço exige dos postos de combustíveis muita excelência em sua execução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar nessas companhias, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis decretou o fim de um serviço em todos os postos de combustível. Vale dizer que, o órgão é o regulador das atividades que integram as indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis no país.

A grande realidade é que, a ANP decidiu acabar com a permissão da bomba branca para que os clientes tenham convicção de qual gasolina irão receber, de acordo com o portal Auto Papo, do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, em julho de 2021, a ANP bateu o martelo e permitiu que as grandes empresas utilizassem a bomba banca. Assim, o posto de determinada bandeira, seja ela Shell, Petrobras e Ipiranga, fornecessem também combustível em uma bomba branca, que por sua vez, teria um fornecimento que não era fabricado pela distribuidora.

Bomba de combustível (Reprodução – Internet)

Todavia, muitas vezes os clientes chegavam nos postos de combustível como Shell, Petrobras e Ipiranga, esperando abastecer com a gasolina da marca e recebiam o produto de terceiros. Segundo o Instituto Combustível Legal (ICL), a prática ampliou espaço para distribuidores não ortodoxas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, houve um volume absurdo de adulteração, subindo de 4 milhões de litros em 12 meses para cerca de 40 milhões de litros, desde a aprovação da resolução 858/2021 da ANP, em 2021.

Posto Shell – Foto: Internet

FIM DA BOMBA BRANCA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dos riscos de falta de sinalização ao cliente, uma vez que nem sempre é possível identificar a bomba escolhida para abastecer, foi determinado no último dia (14) de fevereiro, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o fim do serviço em todos os postos de combustível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A bomba branca sempre promoveu riscos de falta de sinalização ao cliente, uma vez que nem sempre é possível identificar que a bomba escolhida para abastecer pode ser diferente das demais dentro de um mesmo posto. É necessário que a bomba tenha um aviso de que aquele combustível não é da mesma marca da bandeira.”, disse o presidente do Instituto Combustível Legal (ICL), Emerson Kapaz.

Fim da bomba branca foi decretado nos postos de combustível (Reprodução: Internet)

Qual o valor da gasolina?

Para quem não sabe, o preço médio da gasolina comercializada nos postos de combustíveis no Brasil, gira em torno de R$ 5,93, depois do acréscimo de 0,34%, segundo informações do UOL. Contudo, vale dizer que muitas vezes, o valor pode sofrer variações, a depender da localidade./

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile