CONFIRA

Adeus confirmado no Bourbon e +8: O fechamento de varejista queridinha em 10 shoppings populares do Brasil

Fechamento de varejista em shopping (Foto: Reprodução/Internet)

Fechamento de varejista em shopping (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fechamento de varejista queridinha em 10 shoppings populares do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (16), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre o fechamento de uma varejista queridinha em 10 shoppings populares do Brasil, que com certeza você sentirá falta.

Para quem não sabe, em fevereiro de 2023, o grupo SBF, dono da Centauro e distribuidora da Nike do Brasil, fechou 10 lojas para produzir custos e melhorar suas margens de lucro em um momento de juros altos e desaceleração dos negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que ela é a maior varejista de produtos esportivos de shoppings da América Latina, mas segundo o site Bloomberg Línea, as ações da companhia acumulam desvalorização de 60% em 12 meses e de 30% ao ano.

Loja da Centauro em Shopping (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que foram encerradas operações de duas lojas da Centauro instaladas em shoppings, no Bourbon Country e no Bourbon Walling, ambos localizados em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Zero Hora.

“A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Contry e no Bourbon Walling em Porto Alegre, assim como outras 8 lojas no Brasil no mesmo período”, começou a dizer o grupo SBF, dono da Centauro e distribuidora da Nike do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo. Não há previsão de novos fechamento. Revistar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo”.

Centauro (Foto: Reprodução/Internet)

A VAREJISTA ESTÁ COM DÍVIDAS NO MERCADO?

A resposta é sim. To 3° trimestre de 2022, o lucro do Grupo SBF caiu 69% para R$ 34 milhões, na comparação anual. E o SBF tinha fechado o mês de setembro do ano passado com uma dívida líquida ajustada no valor de R$1 bilhão segundo o mesmo site, ou seja, mais que o dobro registrado em igual período de 2021.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile