ADEUS

Adeus no Assaí, Carrefour e+: Gigante alimentícia rival da Toddy acaba extinta no Brasil após 2 décadas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Assaí, Carrefour e marca Toddy (Foto: Reprodução / Canva)

Produto aclamado pelos consumidores sumiu dos mercados

Em um belo dia você vai no Carrefour, Assaí ou qualquer outro supermercado de sua preferência e simplesmente não encontra mais o seu produto favorito. Já imaginou isso? Pois bem… Exatamente isso que aconteceu com gigante alimentícia rival da Toddy que acabou sendo extinta no Brasil após quase 2 décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toddy é uma bebida quente, onde se popularizou através da marca Toddynho, sendo uma linha de bebida achocolatada. Porém, ele teve durante muito tempo um grande rival.

SAIBA MAIS! “No próximo dia 27 o mercado fecha as portas”: Adeus de rival do Assaí confirma fim de uma era no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do Nesquik, um pó para o preparo da bebida de morango. A marca foi desenvolvida nos Estados Unidos em 1948, sendo introduzida como Nestlé’s Quik. Já nos anos de 1950, foi lançado na Europa como Nesquik.

Nos países nos quais o termo Quik foi originalmente usado (Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália), o nome foi modificado para Nesquik em 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Auditório Ibirapuera, a bebida possui açúcar, soro de leite, farinha de arroz, minerais, carbonato de cálcio e ferro, vitaminas C e D, vitamina B1, sal, emulsificante lecitina de soja, corantes naturais carmim e urucum e acidulante.

Porém, esse sabor inconfundível da Nesquik não é mais encontrado nem nos maiores supermercados do país atualmente, como Carrefour, Assaí, entre outros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca Nesquik, rival da Toddy (Foto: Reprodução / Google Shopping)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE DIZ A EMPRESA? VAI VOLTAR A SER COMERCIALIZADO NO CARREFOUR E ASSAÍ?

Ocorre que a marca foi extinta das prateleiras brasileiras. De acordo com informações do portal GKPB, o Nesquik está renovando a embalagem e a marca está passando por rebranding (estratégia de marketing).

“A marca está trazendo inovação por meio de uma estratégia de comunicação que vai levar novas experiências aos consumidores. O rebranding tem como objetivo ressignificar a marca mantendo toda a memória afetiva que conquistou ao longo de sua história. A nova identidade visual apresenta traços modernos e irreverentes que ressaltam ainda mais o conceito de diversão e alegria”, explicou Abner Bezerra, head de marketing de Nescau e bebidas da Nestlé Brasil.

A mudança de Nesquik, que conta com o mote “Alegria no Seu Leite”, é visível no Quik Bunny. Porém, além da mudança no mascote da marca, as embalagens também recebem novidades, ganhando vários moranguinhos para dar a sensação de movimentação e animação.

O fato é que no Brasil, a gigante alimentícia rival da Toddy acabou sumindo dos principais mercados. Mas é possível fazer a compra online em sites internacionais, como o da Amazon e Shopee, por exemplo.

Nesquik, rival do Toddy está com estratégia de marketing (Foto: Reprodução / Google Shopping)

QUAIS MARCAS A NESTLÉ É DONA?

A Nestlé é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo e possui uma ampla gama de marcas em seu portfólio. Alguns exemplos de marcas de propriedade dela incluem:

  1. Nescafé;
  2. Kit Kat;
  3. Nesquik;
  4. Maggi;
  5. Nestea;
  6. Purina;
  7. Carnation;
  8. Gerber;
  9. Häagen-Dazs;
  10. Stouffer’s;

Este é apenas um pequeno exemplo das muitas marcas que fazem parte do portfólio da Nestlé. A empresa atua em uma ampla variedade de categorias de produtos, incluindo alimentos para bebês, cafés, chocolates, alimentos para animais de estimação, água engarrafada, entre outros.

De acordo com informações Pronatec, o portfólio da Nestlé é diversificado e abrange mercados em todo o mundo.

Nestlé é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile