Urgente
Adeus no Carrefour, Assaí e + gigantes: Nova lei acaba de PROIBIR item amado que está na sua cozinha agora
30/05/2024 às 21h20
Nova lei chega e atinge diretamente os principais supermercados para desespero dos clientes
Em salvador está em prática desde o início desse ano uma lei que vem dominando o Brasil e atinge diretamente os clientes dos grandes supermercados como Carrefour, Assaí e outros mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um mudança no regulamento para promover a sustentabilidade faz com que os clientes tenham que buscar outras alternativas em suas compras.
Segundo informações do portal Correio 24 horas, as tradicionais sacolas plásticas não são mais disponibilizadas aos clientes gratuitamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida é resultado da Lei nº 9.699/2023, que tem como objetivo a redução dos itens para a preservação do meio ambiente. Estabelecimentos como supermercados como Carrefour, Assaí, mercadinhos, padarias e lojas também estão proibidos de fornecer sacolas plásticas não recicláveis.
A medida proíbe a disponibilização gratuita de sacolas plásticas (recicláveis ou não) em todos os estabelecimentos comerciais da cidade. Aqueles que optarem pela venda, só poderão comercializar sacolas recicláveis. Ao menos três grandes redes supermercados ativas em Salvador aderiam à venda antes da nova legislação: Assaí, Atacadão e Sam’s Club. No primeiro deles, cada sacola é vendida por R$ 0,25. Cientistas estimam que a decomposição do produto na natureza demore entre 200 e 400 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da medida ser recente na capital baiana, as discussões sobre o tema não são novidade. Em 2022, o Distrito Federal regulamentou o decreto que proíbe o uso de sacolas plásticas e disciplina a distribuição e venda de embalagens biodegradáveis. Iniciativa semelhante acontece também em Belo Horizonte (MG).
Em Salvador, a fiscalização será feita pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que poderá multar os estabelecimentos que não cumprirem a nova lei.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de serviço vital em SP e venda de 8 unidades: 2 viradas do Carrefour geram tensão em clientes em 2024
● “Encerrar”: FIM de serviço popular do Carrefour é confirmado em 2024 e clientes estão sem chão
● Anúncio de encerramento de 3 unidades vitais do Carrefour gera desespero em clientes
QUAIS SÃO OS SUPERMERCADOS CARREFOUR?
Hoje, o Grupo Carrefour é formado pelas marcas: Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]