ALERTA

Adeus de números de celular anunciado e fim de serviço vital: WhatsApp crava 2 viradas cruciais

05/04/2024 às 21h16

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
WhatsApp (Foto: Reprodução / Pronatec)

Sem sombra de dúvidas, o WhatsApp se tornou o principal aplicativo de mensagens do mundo e queridinho dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente boa parte das pessoas utilizam o aplicativo que é controlado pela Meta para se comunicar, vender produtos, fechar negócios, entre outros. Acontece que uma função que era útil para essas atividades, está suspensa.

SAIBA MAIS! Contas encerradas permanentemente: Comunicado do Whatsapp chega com 3 atitudes decisivas para fim no app

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal O Sul, o WhatsApp deixou de permitir fazer print (captura de tela) da foto de perfil em celulares com sistema Android. Quem tenta usar o serviço se depara coma seguinte mensagem: “Não é possível capturar a tela devido à política de segurança”.

O WhatsApp criou esse bloqueio por conta de golpistas que estavam roubando a foto de perfil de milhares de usuários e usavam para ações criminosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa estava tendo que lidar com muitas denúncias e tendo uma verdadeira dor de cabeça. Sendo assim, a Meta decidiu suspender o serviço.

Vale pontuar que essa função só funciona quando você acessar a foto pelas informações de perfil, aquelas que são abertas ao clicar no nome do usuário, ou ampliando a miniatura disponível ao abrir a imagem através da lista de contato.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorre que outro anúncio está provocando polêmica e envolve o mensageiro. Trata-se da possibilidade do adeus de números de celular para acessar o “zap zap”.

Celular com WhatsApp bloqueado - Foto Reprodução Internet
Celular com WhatsApp bloqueado (Foto: Reprodução / Olhar Digital)

ADEUS AOS NÚMEROS DE CELULAR NO APLICATIVO?

As informações são do portal Olhar Digital, no qual informou no dia 18 de junho de 2023, que o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros iria passar a funcionar sem que a pessoa precisasse de um número ou linha móvel para o funcionamento.

Desse modo, o uso do aplicativo seria semelhante ao do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada.

Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores.

Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos.

Thumbnail Video Youtube

Um dos benefícios seria a maior privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, reduzindo ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes.

Essas mudanças caem como uma bomba aos usuários e prometem mudar de vez o modo como as pessoas se comunicam entre si pelo aplicativo de mensagens mais popular do país. Porém, não existe uma definição e nem prazo para que isso aconteça oficialmente.

QUANTAS PESSOAS USAM O WHATSAPP NO BRASIL?

De acordo com informações do site Resultados Digitais, atualmente no Brasil, cerca de 169 milhões de pessoas usam esse serviço de aplicativo de mensagens.

Interface do aplicativo WhatsApp - Foto: Internet
Interface do aplicativo WhatsApp (Foto: Reprodução / Olhar Digital)

Fim de serviço WhatsApp
whatsapp
WhatsApp atualização

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.