O fechamento da unidade caiu como uma bomba e pegou a todos de surpresa
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é a maior rede de fast food de todo o mundo. A prova viva disso é que o fato da empresa estar presente em várias partes do planeta, e em todas elas, sendo um verdadeiro sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar do queridismo e sucesso absoluto, a companhia pegou a muitos clientes surpresa com um anúncio oficial e nenhum pouco aguardado. Trata-se do fechamento de unidade tradicional no Brasil.
Em agosto de 2022, em uma cidade do Rio Grande do Sul, o McDonald’s confirmou o desfecho da Arcos Dorados, franquia que opera a rede em 20 mercados da América Latina e Caribe. De acordo com informações do portal Litorâneo, a gigante não esclareceu o motivo do fechamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, por meio de um comunicado, confirmou o fim das operações de uma vez por todas. “O McDonald’s irá encerras as atividades do seu restaurante no município do Rio Grande após mais de seis anos de operações. A unidade seguirá até o final do mês de agosto”, declarou a empresa na época.
Clientes do estabelecimento já vinham realizando constantes reclamações sobre a unidade há alguns meses, tudo por conta de problemas existentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tinha refrigerante, lanche que era fast-food demorava um baita tempo pra ficar pronto. Era óbvio que ia fechar”, desabafou uma cliente no Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale levar em consideração que, a antiga unidade, localizada na Avenida Presidente Vargas, foi inaugurada no dia (12) de julho de 2016. O estabelecimento da rede de fast-fod tinha dois andares, 170 lugares e drive-thru. O prédio havia 405 m2 de área construída em um terreno de 1890 m2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época de inauguração, o McDonald’s garantiu 55 empregos diretos e capacitação profissional para os funcionários no município.
O que é o McDonald’s?
O McDonald’s é uma empresa americana, tida como a maior cadeia de serviço rápido de alimentação, presente em 119 países e com uma rede de mais de 33 mil restaurantes. A companhia é uma das melhores para se trabalhar e a marca de fast-food mais valiosa do mundo.
É importante levar em consideração que, o principal fator para o sucesso da marca é a cozinha do restaurante que é dividida em áreas onde quase todos os processos são automatizados. Tudo é organizado para que os produtos sejam preparados com rapidez e qualidade. O modelo é fruto de um longo trabalho que já se estende por muitas décadas.