Após a proibição, o serviço de aplicativo emitiu um comunicado oficial expondo a situação
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas que disponibilizam serviço de corridas de aplicativos. Fundada em 2009, a companhia domina o mercado em grandes cidades brasileiras.
Mas, apesar do queridismo nacional e em diversos locais do mundo, a empresa de aplicativo trava uma briga judicial para oferecer o serviço de mototáxi em algumas capitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que empresas como Uber e 99 tiveram os serviços suspensos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, depois da proibição das respectivas prefeituras, com alegações de preocupação com acidentes.
Por sua vez, as empresas alegam que o transporte de passageiros em motos é respaldado por leis federais.
Em um comunicado, a Uber relata que o serviço em motocicletas opera normalmente no RJ. Já em SP, a companhia destaca que chegou a ser conduzido um projeto-piloto para avaliar sua viabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entendemos que a Prefeitura de São Paulo ainda necessita de estudos mais aprofundados, que têm sido conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico com participação da Uber.”, relatou a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com a Prefeitura à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, completou a Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto ganha um motorista de Uber?
Um motorista do aplicativo que trabalha cerca de 6 horas por dia com o Uber pode ganhar por dia em torno de R$150, e de acordo com o portal ‘ClubMotor’, o rendimento mensal seria de até R$3 mil.