ADEUS!

Adeus: O fim de 4 motos da Yamaha, incluindo modelo amado e rival da Honda, para a tristeza de motoqueiros

Yamaha. Foto: Reprodução/Internet

Yamaha. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os motociclistas ficaram arrasados com adeus a quatro modelos icônicos da Yamaha, incluindo uma moto querida e rival da Honda

A Yamaha deu adeus a quatro modelos, incluindo um modelo queridinho e rival da Honda. A extinção destes modelos deixaram milhares de motociclistas arrasados com situação.

Encerramento de produções: O adeus de 5 motos da Yamaha, incluindo modelo dos sonhos, e choro de motoqueiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motos. Foto: Reprodução/Internet

FIM

Chegou a notícia que os motoqueiros não queriam ouvir: a Yamaha decidiu dar um adeus a quatro de seus modelos, incluindo uma verdadeira lenda das duas rodas.

A XT 660, que fazia parte da paisagem das estradas nacionais desde a década de 80, deu seu último suspiro e saiu de cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a despedida não parou por aí. A Yamaha Brasil resolveu tirar de linha também a Super Ténéré 1200 STD, outra moto trail que conquistou o coração dos amantes da aventura.

E mais: a lendária RD 350 LC também deu adeus. Apresentada no Salão de São Paulo em 1984, ela só chegou às concessionárias em 1986, mas deixou uma marca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma verdadeira esportiva, a RD 350 LC era a evolução da icônica RD 350 “viúva negra”, famosa nos anos 1970. Com seu motor de 350 cc refrigerado a líquido, ela desbancava motos de cilindradas superiores e conquistou o coração dos apaixonados por duas rodas até 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Yamaha TMax, uma scooter topo de linha, também se despediu do mercado brasileiro. Com seu motor de dois cilindros em linha e 530cc, ela encantou muitos, mas os preços elevados acabaram comprometendo seu sucesso por aqui.

A TMax pode ser considerada uma rival da Honda, já que a marca é famosa por suas scooters.

Mesmo sendo referência em conforto e desempenho, a TMax não conseguiu conquistar o público disposto a pagar uma pequena fortuna por uma scooter. Com menos de 400 unidades vendidas em quatro anos, ela se tornou uma raridade.

Moto na casa dos R$10 mil e vai aniquilar a Honda: 4 SUPER lançamentos da Yamaha armados para 2024

Super Ténéré 1200 STD. Foto: Reprodução/Internet

QUAL FOI A MOTO DA YAMAHA MAIS VENDIDA DE 2023?

Em 2023, a Yamaha Crosser 150 conquistou a sétima posição na lista das motos mais vendidas do Brasil, totalizando 3.149 vendas, segundo dados da Fenabrave.

Fim das produções: O adeus de moto amada e muito popular da Yamaha no Brasil após anos

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile