Essas 7 cervejas populares do mercado brasileiro deram adeus as prateleiras do Assaí, Carrefour e demais supermercados após anos de sucesso por aqui
O brasileiro é muito apaixonado por cerveja e não é segredo que inúmeras marcas brilham por aqui. Nas prateleiras do Assaí, Carrefour e demais supermercados tem as melhores marcas.
E ao longo da trajetória da cervejaria no Brasil, diversas outras marcas foram criadas, outras disseram adeus ao mercado. E tem aquelas que fizeram literalmente história e hoje são apenas saudades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em bebidas do TV Foco, a partir de informações coletadas da revista Veja, traz hoje uma lista de 7 cervejas famosas que hoje não estão mais entre nós, pois, encerraram suas histórias.
7 CERVEJAS POPULARES
- Essas bebidas são lendárias;
- Aliás, cada uma delas conheceram seu auge;
- Mas, hoje não existem mais;
- Contudo, estão marcadas na história.
KAISER BOCK
Lançada em 93, foi a primeira bock do mercado brasileiro. Era uma cerveja de forte teor alcoólico e associada ao clima frio. Fez sucesso nas épocas frias do país e deu adeus do nada.
ANTARCTICA BOCK
Ela surgiu no ano de 1994, já pegando carona no sucesso da Kaiser Bock. Contudo, não teve o mesmo sucesso da outra e durou poucos anos no mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad ciente: Jornal da Globo anuncia lei trabalhista que crava 2 salários por mês para salvar lista de CLTs
Câncer agressivo: Óleo nº1 das donas de casa no Brasil tem descoberta assustadora e liga alerta na ANVISA
Portas lacradas no RS: Rival n°1 da Zara tem ADEUS decretado em Shopping famoso de Porto Alegre
CALSBERG
Ela é Dinamarquesa de nascimento, mas chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 90 por um breve período. Dessa maneira, hoje só pode ser encontrada na versão importada.
ANTARCTICA MÜNCHEN
Com a estética mais encorpada, ela começou a ser fabricada em São Paulo no início do século XX. Mas, após um certo sucesso, saiu de cena das prateleiras do Assaí e Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BRAHMA MÜNCHEN
Essa foi uma das queridinhas da Brahma, e brilhou nas décadas de 40 a 70. Contudo, foi perdendo espaço para as tradicionais pilsen. Dessa maneira, saiu de cena ao deixar de ser fabricada no início dos anos 2000.
PÉROLA
Ela foi literalmente a cerveja mais famosa no Brasil, quando estava no seu auge, entre os anos 50 e 70. Fabricada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a fábrica fechou nos anos 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MALT 90
Foi uma bebida de grande repercussão na mídia nos anos 80 (foi a cerveja oficial do primeiro Rock´n´Rio), mas não caiu no gosto popular. Ficou marcada como uma cerveja sem graça e saiu de cena rapidamente.
CONCLUSÕES FINAIS
Essas 7 cervejas marcaram a história, mas, mesmo assim, saíram de cena. Então, hoje são apenas bebidas que estão marcadas na trajetória das cervejarias do Brasil. Talvez, você já teve a oportunidade de comprar alguma delas nas prateleiras do Assaí ou Carrefour.
QUANTAS CERVEJARIAS HÁ NO BRASIL?
Até o ano de 2023, o Anuário da Cerveja do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) mostrava 1.847 cervejarias registradas no Brasil. Aliás, este número representa um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior.