A instituição financeira tradicional e com milhões de clientes teve o fim anunciado após ser arrematado pelo Banco do Brasil
Avanços tecnológicos, rapidez e mais ferramentas, essas são características que definem como os bancos funcionam nos dias de hoje. A grande realidade é que, as instituições estão ficando cada vez flexíveis e ganhando o apreço do público, como é o caso do Banco do Brasil.
O BB, vale destacar, é uma companhia brasileira que está em atividade há muitos anos e conseguiu ganhar espaço no mercado. Acontece que, além de um serviço excepcional aos clientes, a instituição usou outras formas para crescer ainda mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo disso foi o fato do Banco do Brasil ter estourado os cofres e comprado uma companhia por uma verdadeira fortuna. Fundado em dezembro de 1916, a rede em questão trata-se da Nossa Caixa, empresa que foi muito popular entre o grande público.
O que aconteceu com a Nossa Caixa?
Após anos de funcionamento, o banco teve as atividades encerradas em novembro de 2009, quando foi comprado e incorporado ao BB. A Nossa Caixa tinha nada menos que 5,4 milhões de cliente, 547 agências e mais de 15.000 funcionários.
Quando a aquisição aconteceu, o Banco do Brasil desembolsou nada menos que R$ 5,38 bilhões, aquisição essa que fez com que a instituição se tornasse líder de mercado no estado de São Paulo.
Vale destacar que, para encerrar a negociação a empresa precisou de uma autorização do Governo do Estado, que era dono de 71,25% das ações ordinárias, e a aprovação da Assembleia Legislativa. Até então, a Nossa Caixa era o último banco estadual ainda não privatizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$45 por mês e WhatsApp ilimitado: Nova operadora chega no Brasil pra aniquilar Vivo e Tim HOJE(28)
● Shopping n°1 dos brasileiros confirma o fim de serviço popular e comunicado é emitido às pressas
● Caixa traz fim de uma era na poupança ainda em 2024 e anúncio confirma substituto histórico a brasileiros
Após a incorporação, os funcionários puderam escolher e optar pela carreira de funcionários do Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE