A rival da Chevrolet não suportou a concorrência com o Onix e deu adeus ao mercado
A Chevrolet, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores concessionárias de carros do mundo. Com modelos que caíram no gosto do público, a marca deslancha com folga no número de vendas de automóveis e está sempre trazendo renovações aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na fabricante gigante de automóveis, ela promoveu o fim de carro de rival após a concorrente não suportar a concorrência com o Ônix, modelo queridinho dos brasileiros.
O carro trata-se do Kia Rio, que chegou ao mercado brasileiro em 2020. Contudo, o modelo desembarcou em território nacional quando já não era mais tão pedido pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falta de interesse se deu por um erro estratégico, que foram as novas gerações do Hyundai HB20 e Chevrolet Onix chegarem no mercado. Os hatches rivais, mesmo sendo de um segmento popular, ofereciam mais tecnologias que o hatch coreano.
Ausente do portfólio de veículos da Kia no Brasil desde o final de 2021, o Kia Rio parece estar com os dias contados no mercado europeu. Segundo informações da Autocar, a montadora decidiu encerrar a produção do carro por conta das especificações para atender o mercado local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os interessados em adquirir o modelo poderão contar apenas com aqueles que a marca já marca possui em estoque.
No ano de 2022, o carro concorrente da Chevrolet teve apenas 32,5 mil unidades vendidas em toda a Europa. Já na Austrália, o número caiu para 4,5 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi a passagem do Kia Rio pelo Brasil?
No mercado brasileiro, o Kia Rio era uma promessa da marca desde 2011, quando foi apresentado em sua terceira geração no mercado. Todavia, depois de diversos impasses, o carro só foi lançado de forma oficial em janeiro de 2020.
Já em novembro de 2021, menos de dois anos depois, a Kia anunciou a saída dele do Brasil, após vender apenas 540 unidades.
Quando chegou, o veículo sofreu uma grande pressão de veículos da mesma categoria que já estavam consolidados e eram líderes em vendas, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo.