Após prejuízo chocante e encerramento em unidades, rede de supermercados dá adeus aos clientes
Rede de supermercados muito popular de São Paulo deixa consumidores desamparados após encerrar suas produções com 2 décadas de história no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando do Peg-Pag uma rede inaugurada em 1954, que ficou como um dos nomes mais conhecidos do ramo até 1978.
A rede já somava oito lojas na capital paulista depois de 4 anos de inauguração e era considerada como a “inovação do mercado”, segundo o VarejoemDia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o sistema de ar-condicionado era um destaque nas propagandas da varejista, já que era uma raridade em 1958.
O sucesso foi tanto, que em 1953 a empresa realizou a abertura de uma unidade no bairro Ipanema, Leblon, Copacabana e Grajaú no Rio de Janeiro.
No entanto, a partir de meados da década de 60, o Grupo Pão de Açúcar passou a ser um concorrente de peso para a a varejista.
Com isso, até 1971 a Peg-Pag reforçou sua estrutura em SP, abrindo onze lojas, incluindo nos bairros Tucuruvi e Pinheiros, e instalando circuitos internos de televisão nas lojas para a promoção de mercadorias, inédito no país.
LEIA TAMBÉM!
● Venda da programação, demissões em massa e desespero: Emissora rival da Globo luta contra falência e vai sair do ar
● Bonner paralisa JN com antecipação dos R$1.412 do INSS pra salvar beneficiários
● “Vai chocar o Brasil”: Vidente traz previsão inédita com morte de padre famoso e liga alerta máximo
Entretanto, logo em 1973 a empresa passou a sofrer problemas e a Souza Cruz assumiu o controle acionário do Peg-Pag, se tornando titular de suas 36 lojas.
Desta forma, rentabilidade sobre o patrimônio líquido entre 1973 e 1977 atingiu a média de 12,06% negativos. Naquele último período, o prejuízo foi de 27 milhões de cruzeiros, equivalente a 1,7 milhão de dólares.
Contudo, em 1968, a rede foi vendida para o Pão de Açúcar. De acordo com a Wikipédia, a compra foi estimada em 250 milhões de cruzeiros.
Embora os balanços da varejista terem voltado ao azul em 1979, no início da década de 80, o seu capital foi fechado e as lojas restantes ganharam a bandeira do Pão de Açúcar.