Tudo sobre o fim de serviço vital confirmado pela Netflix pegando milhares de clientes de surpresa
A saber, a Netflix é uma das principais plataformas de streaming do mundo e no Brasil ela já acumula milhões de clientes. Com um catálogo diverso de filmes, séries e programas, a gigante americana está sempre se reinventando afim de levar o maior conteúdo possível para os usuários.
E a modernização de seus serviços faz parte dessa evolução. Ao longo dos anos, ela lançou e retirou muitos serviços, afinal, a ideia é sempre melhorar a experiência de quem pagar para ter acesso ao seu conteúdo. Mas, sua última cartada pegou muitos clientes de surpresa e causou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que de acordo com o site Monitor do Mercado, desde o dia 24 de julho, o aplicativo da plataforma não está mais disponível em alguns modelos de TVs. Por conta da atualização de seus sistemas, há aparelhos que não são mais compatíveis, sendo assim, a Netflix teve que encerrar o serviço nelas.
Entre os aparelhos que não recebem mais estão as TVs Sony, a segunda e terceira geração da Apple TV. Todos esses perderam o acesso ao aplicativo de streaming. Acontece que esses dispositivos mais antigos não possuem suporte para a App Store ou outras atualizações de software mais recentes. Logo, eles não estão preparados para as atualizações que a plataforma sofreu.
O mais aconselhável nesses casos é trocar de aparelho, uma vez que a tendência é sempre ter cada vez mais atualizações e esse processo acaba fazendo com que sempre existam aparelhos mais novos para suportar as mudanças. Por ser uma empresa de tecnologia, a Netflix está sempre buscando a melhor experiência possível em sua plataforma. Melhores imagens e áudio são importantes e vão além de um bom conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o aviso ‘A Netflix não está mais disponível neste aparelho’ irá aparecer para os aparelhos que se encontram na lista dos que não suportam mais. O melhor a se fazer é ir em busca de outro aparelho ou buscar uma plataforma que seja compatível.
O que fazer quando a Netflix não é compatível com seu aparelho?
- De acordo com a empresa, há um passo a passo a se seguir antes de ter que trocar de fato o aparelho.
- Abra o aplicativo Play Store.
- No canto superior direito, toque no ícone do Perfil.
- Toque em Configurações > Sobre.
- Em Certificação do Play Protect, verifique o status de certificação do aparelho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE