A empresa enviou um comunicado de encerramento aos usuários
Multinacional sul-coreana de eletrônicos, a Samsung é disparadamente uma das queridinhas do mercado. A empresa, que segue crescendo e não para de inovar, está sempre disponibilizando tecnologias cada vez mais avançadas aos consumidores.
Contudo, a companhia deixou os usuários em choque ao fazer um alerta de última hora confirmando o fim de serviço. No último dia (03) de julho, o recurso de restauração dos dados de músicas e documentos, o Samsung Cloud, foi encerrados de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o comunicado de fim do serviço foi encaminhado por e-mail. A fabricante anunciou o encerramento em agosto de 2022, situação essa que, felizmente, possibilitou os usuários colocarem seus arquivos em outros espaços.
Aqueles que não conhecem, o aplicativo é um serviço que permite o usuário salvar os seus dados na nuvem e fazer uma sincronização com todos os aparelhos ‘Galaxy’. Dessa forma, os arquivos ficam protegidos para caso alguém perca o telefone ou seja roubado, seguir com os dados e consiga recuperá-los em um novo aparelho.
É importante destacar que, o aplicativo da Samsung oferta outros dois tipos de recurso, sendo eles o de ‘Backup’ e de ‘Restauração’.
O backup é responsável pelo upload de dados de músicas, fotos e documentos no serviço. Por sua vez, a restauração é um download de dados de armazenamento na própria nuvem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Samsung foi fundada?
Uma das maiores marcas de eletrônicos do mundo, a Samsung foi fundada por Byung-chul em 1938, na cidade de Daegu, na época em que a Coreia era um território do Japão Imperial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE