BOMBA
Portas fechado e adeus: O fim de time de futebol de SP, rival do Corinthians, após enfrentar crise irreparável
29/12/2024 às 21h15
Um time de futebol do Brasil precisou fechar as portas após não conseguir emplacar nos campeonatos. Trata-se de um grande rival do Corinthians
Apesar de todo sucesso que faz o futebol, alguns times ainda padecem de uma má gestão, enfrentando situações difíceis. Dessa vez, falaremos do fim de um time rival do Corinthians após enfrentar crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do Ruggerone Foot Ball Club, equipe brasileira de futebol da cidade de São Paulo. Formado majoritariamente por imigrantes italianos e descendentes de italianos.
Segundo informações da Wikipédia, a agremiação acabou sendo extinta oficialmente em 1921, e participou uma vez da Primeira Divisão (atual Série A-1) do Campeonato Paulista de Futebol, em 1916.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clube de futebol fecha as portas no Brasil
- Um time de futebol do Brasil fechou as portas;
- Trata-se de um grande rival do Corinthians;
- Assim, estamos falando do Ruggerone Foot Ball Club;
- Mas, a equipe acabou sendo extinta oficialmente em 1921.
Na época, o clube tinha uma grande rivalidade com o Corinthians. Segundo o blog do Elião, do site Lunáticos FC, o Timão jogou seis partidas em 1912 e uma delas acabou perdendo por 2 a 1.
Mordido, o Corinthians pediu revanche e, pouco tempo depois, goleou o Ruggerone por sonoros 6 a 0. Depois disso, a equipe acabou se afundando e perdendo várias partidas e sem ganhar títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais:
Um dos clubes de futebol mais tradicionais do Brasil acabou fechando as portas e nunca mais voltou a ativa. Aliás, trata-se de um grande rival do Corinthians, o Ruggerone. Isso porque a agremiação acabou sendo extinta oficialmente em 1921 e até hoje deixa grande saudades em seus torcedores.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e afogada em dívidas: O fim de rede de supermercado n°1, tão popular quanto o Assaí
● “Declara falência”: Ana Paula Araújo para Bom Dia Brasil com FIM devastador de rival da CVC
● Falência, demissão em massa e venda à Gol: Fim decadente de companhia aérea nº1 entristece brasileiros
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.
Confira outras notícias sobre falência clicando aqui.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]