ADEUS!
Encerramento de produções: O triste fim de carro mais AMADO da FIAT após décadas no Brasil
03/08/2023 às 19h30
O carro amado da montadora encerrou a produção após décadas de sucesso
Os carros, sem dúvidas, são grandes paixões nacionais. Inclusive, alguns modelos se tornaram os verdadeiros queridinhos de algumas pessoas por marcarem gerações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, como nem tudo é para sempre, alguns automóveis amados pararam no tempo e já não são mais fabricados. E por falar nesses veículos, quem viveu um triste desfecho trata-se de um modelo da Fiat.
A conhecida marca, vale lembrar, é uma das queridinhas dos brasileiros, mas, que não obteve êxito com todos os modelos produzidos. A grande realidade é que alguns carros da marca acabaram fracassando nas vendas e acabaram sendo extintos do mercado, como é o caso do Fiat Palio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de quase 22 anos de produção sem parar, o modelo queridinho do Brasil saiu de forma OFICIAL de linha em território nacional. Vale lembrar que, o carro surgiu em 1996 e foi, a princípio, denominado Projeto 178.
Seu modelo passou por várias reestilizações ao longo dos anos, como em 2000, 2003, 2007 e 2010, mas sua carroceria se manteve a mesma. A última configuração a ser vendida era da segunda geração, lançada em 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Palio parou de ser fabricado?
No segundo semestre de 2017, a Fiat parou de fabricar o Palio, na Argentina. Os motores oferecidos eram os 1.0, oriundos da planta argentina, e os 1.4 e 1.6, fabricados em Betim, Minas Gerais.
Vale lembrar que, naquele mesmo ano o hatch fechou em 37° lugar do ranking de vendas com 20.138 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave. Por sua vez, o arquirrival Gol, fechou na 4° posição com 73.919.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]