ELE VEM AÍ!

Despedida do Onix e do Kwid: Novo ‘Celta’ da Chevrolet em 2024 chega mais barato pra virar o queridinho de país

Novo Celta (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Bing/OLX)

Novo Celta (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Bing/OLX)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E um novo popular da Chevrolet está surgindo como o “novo Celta” e pode desbancar com força o Kwid da Renault e o Ônix da própria marca e com isso representar uma possível despedida de ambos.

Estamos falando do Chevrolet Aveo, modelo compacto mais barato que o Ônix, mas seguindo a mesma fórmula de sucesso do antigo Celta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Click Petróleo, fabricado na China, o Aveo chegou à América Latina no início de 2024 e está disponível apenas no México, onde sempre foi popular.

Chevrolet Aveo 2024 (Foto Reprodução/Internet)

Bom, bonito e barato …

Como modelo de entrada da Chevrolet no país, o Aveo apresenta um visual bonito, um desempenho satisfatório e um preço acessível, o que o torna ainda mais atraente para consumidores.

O Aveo é um hatchback ligeiramente maior que o Ônix em comprimento, principalmente devido ao balanço dianteiro mais longo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o porta-malas comporta 304 litros de bagagem.

Fora isso o visual do Aveo agrada, com grade e friso do para-choque cromados, luzes de LED, teto flutuante e rodas de 15 polegadas com acabamento diamantado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O carro popular da Chevrolet é equipado com um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, capaz de gerar até 98 cavalos de potência e 14,5 kg de torque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda pode vir com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT com oito velocidades simuladas.

Ele só não impressiona muito na potência visto que sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos.

No entanto, o destaque fica por conta das médias de consumo, que são exemplares.

O mini hatch da Chevrolet é capaz de fazer até 14,7 km por litro na cidade e 16,9 km por litro na estrada, na configuração com câmbio manual.

O interior do Aveo segue a nova identidade interna da Chevrolet, com acabamento em plástico duro por todos os lados.

O Chevrolet Aveo também bate de frente com modelos como o Renault Kwid (Foto: Reprodução / Motor 1)

O espaço interno comporta confortavelmente quatro adultos e uma criança.

Em termos de equipamentos, todas as versões do Aveo contam com:

Apesar de não oferecer itens de uma categoria acima, o Aveo atende às necessidades de um carro de entrada.

Em termos de segurança, o Aveo apresenta uma plataforma simplificada, porém segura, que ostenta cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP.

O modelo também é equipado com freios a disco com ABS na dianteira, airbags, controles de tração e estabilidade, cintos de três pontos, apoios de cabeça e sistema ISOFIX.

O Chevrolet Aveo se mostra como uma alternativa interessante para os consumidores que buscam um modelo de entrada com bom custo-benefício.

Com um visual bonito, desempenho satisfatório e preços acessíveis, o Aveo ele pode bater de frente com outros modelos do mercado, entre eles o Renault Kwid (como mencionado acima), o C3 e o Fiat Moby.

Quanto custa o Aveo da Chevrolet?

De acordo com o portal Notícias sobre Automóvel, caso ele viesse ao brasil, seu preço equivaleria de R$ 80 mil a R$ 93 mil aproximadamente.

Vale dizer que o modelo, por ser fruto da parceria entre a GM e a empresa chinesa SAIC, o lançamento no Brasil ainda é um mistério e não deve acontecer tão cedo.

Chevrolet Onix já desempenha um bom papel no Brasil fazendo com que a chegada do Aveo não seja algo tão urgente (Foto Reprodução/Chevrolet)

 Isso porque apesar dele ser melhor que o Onix, em muitos pontos, o popular da Chevrolet ainda faz o papel do que seria o Aveo por aqui.

A linha Onix vai bem em vendas e não deve ser descontinuada tão cedo, mas o lançamento do novo Aveo gera expectativas de alguns brasileiros.

Afinal, seria mais uma opção de carro popular no país, não é mesmo?!

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile