Em janeiro, queridinho dos brasileiros superou o Ônix, Mobi e dominou o mercado automotivo
Janeiro foi o mês onde os carros seminovos tiveram uma baixa dos valores, ou seja, fez com que os brasileiros corressem para as concessionárias. Um carro virou o queridinho dos brasileiros, superou Ônix e o Mobi e se tornou a cara para as ruas do Brasil.
Esse carro, da Hyundai, já era muito bem visto entre os brasileiros, muitas pessoas tinham ele e continuavam gostando das novas tecnologias que ele apresentava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o Ônix e o Mobi dominam o mercado dos carros populares, mas por incrível que pareça eles caíram no conceito e aumentaram os valores das vendas.
HB20 SUPEROU O ÔNIX E O MOBI?
Segundo informações do notícias automotivas, mercado de automóveis e comerciais leves, em janeiro de 2024, teve alta de 16,58% em relação ao mesmo período de 2023, porém, caiu 35,73% numa comparação com dezembro, o que é natural. Foram vendidas 152.062 unidades.
Entre as marcas, a Fiat manteve a ponta com vantagem e mais de 20% de market share, com VW e GM bem próximas, mas muito mais distante, enquanto Hyundai e Toyota medem forças a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Jeep manteve-se à frente da Renault e a Nissan em relação à Honda, com a décima posição com a BYD, posição que havia conquistado em dezembro. A Caoa Chery veio a seguir, com Ford passando Peugeot e a GWM na frente da Ram.
Entre os carros, o HB20 venceu o Polo por pouco, com Onix mais atrás. o Tracker foi o SUV mais vendido e o Onix Plus foi o sedã mais emplacado, este fechando o Top 10, onde Argo, Tracker, Kicks, Mobi e Compass também se apresentaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista abaixo mostra como ficou o ranking dos carros automóveis e comerciais leves em vendas em janeiro de 2024, surpreendendo a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE