Amantes de carros e fãs da Renault estão de luto após descobrem os modelos da montadora que deixarão de serem fabricados esse ano
O ano de 2023 já registrou seu adeus a alguns carros que fizeram história no Brasil, como o Volkswagen Gol, o também alemão Voyage e o Renault Sandero. E o clima de nostalgia tende a aumentar nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há pelo menos mais 6 carros que vão sair de linha no Brasil até dezembro de 2023, embora nem todos tenham a aposentadoria confirmada oficialmente pelas montadoras envolvidas — pelo menos até a produção desta lista.
Confira abaixo quais são os modelos de carros que já têm o destino traçado e definido para deixar a linha de produção até o fim do ano e, futuramente, um espaço vazio no coração dos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As vendas do Renault Captur já não eram expressivas no Brasil, ainda que o SUV compacto tenha recebido o motor 1.3 turbo e passado por uma reestilização discreta. Com a invasão da Ucrânia pela Rússia e o consequente isolamento do país com o resto do mundo, a situação ficou ainda mais complicada.
Isso porque diversos componentes do Captur eram importados da Rússia. Assim, a venda das fábricas e encerramento da operação no país praticamente decretaram a morte do SUV também no Brasil.
O fim da produção em São José dos Pinhais (PR) deve acontecer em breve. E assim que os estoques acabarem, o Captur estará oficialmente fora de linha no Brasil. O Captur sequer aparece entre os 40 SUVs mais vendidos no primeiro semestre. Isso significa que foram menos de 514 emplacamentos no período.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renault Logan e Stepway
Segundo a Automais Tv, de uma tacada só, a Renault substituirá três carros por um. Sandero (que já se foi), Logan e Stepway, que estão largados pela própria marca há pelo menos um ano, sairão de linha. Isso em favor de um novo SUV compacto. O modelo será o primeiro com a nova base modular CMF-B e estreia motor 1.0 três cilindros turbo, que também será usado pelo novo Nissan Kicks.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE