O Chevrolet Cruze Sport6, último representante dos hatches médios, está dando adeus. Com seu lançamento no Brasil em 2016, o Cruze Sport6 trouxe modernidade e desempenho ao segmento.
Agora, com a saída de cena, ele deixa uma legião de motoristas órfãos, pois não terá um sucessor global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro modelo da Chevrolet que está nos últimos capítulos de sua trajetória é o Spin, o último monovolume acessível do mercado nacional. Em um cenário onde a categoria de multivans nunca foi a mais expressiva, o Spin conquistou seu espaço e manteve uma boa média de vendas.
No entanto, informações indicam que a futura geração abandonará o formato de monovolume, e ele acabará entrando em extinção.
A Volkswagen Saveiro Cabine Dupla é uma relíquia entre os carros de duas portas sem proposta esportiva. Em tempos em que os compactos de entrada se rendem às quatro portas, a Saveiro Cabine Dupla é considerada como uma raridade.
No entanto, seu futuro é incerto, já que a Volkswagen planeja lançar uma nova picape intermediária, mantendo a tradição das duas portas ou não.
O Fiat Doblò, última multivan em circulação no Brasil, enfrenta o inevitável fim de sua jornada. Esse tipo de veículo, que sempre foi uma opção versátil para transporte de passageiros e carga, nunca dominou o mercado, mas o Doblò sobreviveu à extinção de seus concorrentes.
No entanto, com a nova geração lançada na Europa sem planos de desembarcar por aqui, a multivan se despede sem ter um substituto à vista.
Por último, o Fiat Cronos na versão Drive 1.3 GSR é o último carro equipado com câmbio automatizado de uma só embreagem.
Enquanto os câmbios automáticos de dupla embreagem ganham espaço, os de uma embreagem estão sendo gradualmente deixados para trás. O Cronos Drive 1.3 GSR segue à venda, mas com os dias contados, pois a Fiat planeja abandonar esse sistema em favor de um novo câmbio automático do tipo CVT.
Assim, esses cinco modelos da Chevrolet se preparam para dar adeus, deixando uma marca no coração dos motoristas brasileiros.
Adeus: 12 perfumes da Natura e da Boticário, incluindo Innamorata, arrancados das lojas e extintos de vez
Chevrolet Cruze Sport6. (Foto Reprodução/Internet)
R$ 8 bilhões e pagamento adicional: 2 VITÓRIAS do Bolsa Família confirmadas por César Tralli no Jornal Hoje
É verdade que o Cruze vai sair de linha?
De acordo com o Carros de 2024, é verdade que o Chevrolet Cruze deixará de ser fabricado pela montadora. A decisão de encerrar a produção foi tomada e, segundo as informações, as versões hatch e sedã estão em sua última temporada, com a interrupção programada para novembro de 2023