Brasileiros em festa com nova Lei que chega para dar tchau aos pagamentos de planos de operadoras
A internet tornou-se a principal ferramenta em diversas áreas da vida cotidiana. Seja para atividades profissionais, educacionais ou simplesmente para entretenimento, estar online é uma prática comum para a maioria das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o uso dos dados móveis é o que mais estar ativo no meio da população, uma vez que para manter-se conectado em boa parte dos casos, necessita da contratação de um plano vinculado a operadoras como Claro, Tim e Vivo.
No entanto, nem todos possuem recursos suficientes para garantir as ofertas oferecidas. Dessa forma, o Governo Lula criou uma nova lei que garante internet de graça à lista de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, em decorrência da Covid-19 e todos os danos em que ela causou, o acesso as escolas tornou-se reduzido, fazendo com que as aulas passassem a ser online, ou seja, com o auxílio de internet.
Contudo, uma parte da população acadêmica apresentou dificuldades para de adaptar ao recurso, devido as dificuldades financeiras. Com isso, as autoridades criaram a Internet Brasil, um benefício gerado afim de fornecer o acesso ao espaço virtual para os estudante através de um chip de operadora, segundo o portal FDR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa do projeto do Ministério da Educação em parceria com o Ministério das Comunicações, visa proporcionar mais espaço aos alunos de população mais carente, obtendo internet totalmente gratuita e com certeza, um recurso eficiente para o acesso a educação.
A ideia do Governo é proporcionar a ferramenta para todo o território nacional. Vale destacar que algumas regiões do país já estão se beneficiando com a nova lei, conforme informações da especialista do FDR, Lila Cunha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PIX de R$600: Caixa libera pagamento mais esperado em novembro e milhões estão em festa nesta quarta (20)
● Aposentadoria de R$ 8 mil, na casa dos 50 anos e +1: Governo Lula arma 3 viradas do INSS em 2025
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
Mas é importante frisar que para ser contemplado a internet de graça, existem algumas regras a serem seguidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa que tem como principal foco os estudantes, os mesmo precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ou seja, alunos que sejam beneficiados pelo Bolsa Família e no Beneficio de Prestação Continuada (BPC).
O cadastro poderá ser feito através do CRAS do município do beneficiário. No local, um responsável da família precisará informar os dados do grupo familiar que residam na residência. Além da internet gratuita, outros benefícios também poderão ser fornecidos.
É importante frisar que a ideia do Governo é favorecer exclusivamente aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino. Aos serem beneficiados com o programa, receberão chips que contarão com internet de graça sem nenhum tipo de custo.
Confira logo a seguir quais benefícios já são contemplados com a nova lei:
- Caicó e Mossoró (RN);
- Campina Grande (PB);
- Caruaru e Petrolina (PE);
- Juazeiro (BA);
- Araguari (MG)
- Conceição das Alagoas (MG);
- Nova Serrana (MG);
- Prata (MG)
- Uberaba e Uberlândia (MG).
Segundo o FDR, conforme informado pelo Governo Federal, estudantes do Amapá da Bahia, Maranhão e do Rio Grande do Norte. Logo mais, serão contemplados alunos de outros estados.
Como se cadastrar na internet Brasil?
- Estar cadastrado no CadÚnico.
- Já ter acesso a um dispositivo móvel.
- Ser aluno da educação básica na rede pública de ensino (a partir do 3º ano)
- Não ter chip de outros programas do Governo.
- Atender aos demais critérios de distribuição da sua escola.