A CPTM chega com presentão para beneficiários CLTs em São Paulo com apenas 5 passos e é um respiro em vigor na era Tarcísio de Freitas
Graças a um benefício ofertado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que está em vigor na era Tarcísio de Freitas, pessoas que usam transporte público, não vão precisar pagar.
Hoje, quem quer se locomover em São Paulo, tem a opção de usar o metrô e ônibus, dessa maneira, precisa do bilhete da CPTM. Ele precisa está sempre recarregado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, há um grupo que tem direito ao benefício de forma gratuita. E o time de especialistas em transportes públicos do TV Foco, a partir de informações da CPTM, expõe quem tem direito.
ISENÇÃO DO PAGAMENTO NA CPTM
- Essa lista de CLTs tem direito;
- É uma iniciativa voltada ao auxílio desses trabalhadores;
- Hoje milhões de pessoas são beneficiadas;
- Então, veja se você faz parte dessa lista.
DESEMPREGADOS ISENTOS
Chamado de Credencial, ela é um benefício fornecido ao trabalhador desempregado que tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho.
Dessa maneira, quem está com baixa na carteira há mais de 30 dias e menos de 180 dias, pode ter direito a usar o transporte público de casa. A iniciativa é para ajudar o trabalhador a procurar emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, eles precisam ir em entrevistas, distribuir currículos e tudo isso demanda deslocamento. Dessa maneira, fazer isso sem gastar nada, é um grande incentivo da CPTM.
Então, se você está nessa situação listada, você poderá solicitar o benefício em 2025. Já no começo do mês e só é preciso saber desse passo a passo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Claro, Vivo e TIM: Lei da ANATEL em vigor em 2024 traz cancelamento definitivo de linha por 3 atitudes
● Aposentadoria na casa dos 50 e ganhando mais de R$ 8 mil: 2 vitórias do INSS em apenas 5 passos em 2025
● Aumento no valor do salário mínimo chega como vitória aos CLTs em 2025 e acerta até os aposentados em cheio
PASSO A PASSO
- Procurar o posto da Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM;
- RG (ou outro documento oficial com foto);
- CPF;
- Rescisão do contrato de trabalho (último emprego);
- Carteira de trabalho, física ou digital, constando a baixa no último emprego.
Além disso, é importante saber que ela valerá por 90 dias. Será então 3 meses para você tentar conseguir arrumar um emprego utilizando o transporte público de graça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Uma iniciativa da CPTM é voltada para ajudar trabalhadores desempregados. Eles vão ter a oportunidade de usar o transporte gratuito sem precisar gastar nada com isso. Afinal, eles têm direito a isenção de 90 dias, para auxiliar nesse período de desemprego.
A CPTM É UMA EMPRESA PRIVADA?
Sim, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é uma sociedade de economia mista controlada pelo Governo do Estado de São Paulo.