Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

ATENÇÃO!

Adeus R$1412: Comunicado oficial do INSS chega com 3 alertas urgentes para idosos 60+ não perderem benefício

10/08/2024 às 12h01

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Comunicado oficial do INSS chega com 3 alertas urgentes - (Foto: Reprodução / Internet)

Se você é beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social precisa ficar atento a esses três alertas que chegam em 2024; veja agora

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é uma das autarquias do Brasil responsável pelo pagamento de auxílios aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do órgão. No entanto, é importante que você fique atento a um comunicado oficial do Instituto que chega com 3 alertas urgentes para idosos de 60 anos ou mais não perderem o benefício.

Conforme divulgado pelo site oficial do INSS, existem três tipos de extratos que devem ser observados pelos beneficiários, ao qual, em caso de irregularidades, devem procurar uma agência de atendimento online ou pela central, afim de não perderem o montante salarial de R$ 1.412.

INSS tem 3 viradas para segurados (Foto: Divulgação)
INSS tem 3 alertas para segurados (Foto: Divulgação)

“O extrato de contribuição é o documento que informa todos os vínculos, remunerações e contribuições previdenciárias, encontrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Existem três tipos de extratos: Relações Previdenciárias, com informações dos períodos trabalhados ou contribuídos; Relações Previdenciárias e Remunerações, com informações dos períodos trabalhados ou contribuídos e os valores das remunerações; e Ano Civil, com informações das contribuições, ano a ano, a partir de 11/2019. Caso identifique alguma divergência, o segurado pode solicitar a correção através do portal ou aplicativo Meu INSS ou pela central 135. A verificação regular dos extratos é essencial para assegurar que todas as contribuições estejam corretas e atualizadas, garantir os direitos junto ao INSS e evitar surpresas desagradáveis no futuro.”, disse o portal do INSS.

Vale dizer que, ainda segundo o site, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que querem monitorar suas contribuições e assegurar a precisão dos registros contam com uma ferramenta conveniente e confiável: o Meu INSS.