URGENTE!

Tchau, R$1412: Comunicado do INSS traz 3 alertas máximos a idosos 60+ para não perderem benefício em 2025

INSS / Idosos - Montagem: TVFOCO

INSS / Idosos - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre o comunicado do INSS que traz 3 alertas máximos a idosos 60+

O famoso benefício do INSS, BPC (Benefício de Prestação Continuada), corresponde à garantia de um salário mínimo, atualmente no valor de R$1412, devido à pessoa com deficiência, independente da idade, e ao idoso 60+, que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.

É importante deixar claro que o BPC não é uma aposentadoria e sim um benefício concedido pelo INSS. Dessa forma, nesta sexta-feira (20), vocês saberão sobre o comunicado do INSS que traz 3 alertas máximos a idosos 60+ para não perderem o benefício em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal GOV.BR, visando o melhor para todos, o INSS criou mais uma ferramenta para auxiliar as pessoas que recebem o BPC e que estão há 48 meses sem fazer atualização de informações ou estão sem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Agora, pelo aplicativo ou site Meu INSS é possível dar ciência que precisa passar por revisão. O serviço está disponível na área logada do Meu INSS. Ou seja, para acessar é preciso ter login e senha na plataforma Gov.br. Com isso, caso o beneficiário esteja com o pagamento bloqueado, ele será liberado para saque no banco em até 72 horas. 

Entenda pagamento do INSS (Foto: Agência Brasil)

Entenda

Assim, por meio do aplicativo, o ícone Revisão de BPC permite que o usuário digite o CPF e confira se terá que fazer a atualização de informações no Centro de Referência e Assistência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De outra forma, depois de digitar login e senha no Meu INSS e clicar em Ciência de Revisão de BPC (e também digitar o CPF), o beneficiário é notificado sobre a necessidade de atualizar ou se inscrever no CadÚnico. O prazo para atualizar as informações começa a contar a partir dessa notificação.

Sendo assim, após a ciência de revisão do BPC, notificação por qualquer outro meio ou ainda solicitação de desbloqueio do pagamento pela Central 135 ou em uma Agência da Previdência Social (APS) os beneficiários precisam se dirigir ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do seu município para regularizar as informações no CadÚnico. Caso não atualize os dados o pagamento é suspenso automaticamente após a data-limite. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três alertas

A seguir, confira as 3 datas limites que chegam como 3 alertas do INSS:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, nos casos que o beneficiário tomou ciência que tem de passar por revisão, mas não tomou providência. Assim, o prazo varia de 45 a 90 dias, a depender da região que mora. A inscrição no CadÚnico é obrigatória para o recebimento do BPC.

BPC voltado aos idosos e pessoas PCDs (Reprodução: Internet)

Como solicitar o BPC?

Em síntese, o requerimento do BPC é realizado nos canais de atendimento do INSS – pelo telefone 135 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelo site ou aplicativo de celular “Meu INSS”.

CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO INSS.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile