VEJA!

Adeus R$600: A nova lei do Bolsa Família confirmada por Tralli no JH com fim de benefício a mais de 1MI

29/08/2024 às 13h27

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
César Tralli / Bolsa Família - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a nova lei do programa social Bolsa Família, que foi confirmada por César Tralli, na Globo

Não há como negar que César Tralli é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, o apresentador da Globo tem a missão de comandar o Jornal Hoje e costuma trazer notícias a respeito do Brasil e do mundo. Tanto que recentemente o famoso trouxe uma nova atualização a respeito do Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição que foi ao ar em 14 de abril de 2024, César Tralli falou no Jornal Hoje sobre as pessoas que precisavam regularizar a situação do benefício para não terem que dar adeus ao valor de R$ 600. “Começa hoje o prazo para 1,2 milhão beneficiários regularizarem a situação do Bolsa Família”, disse ele.

“São pessoas que declararam que moram sozinhas.  O governo achou o número alto e decidiu bloquear o pagamento até rever os dados. O governo garante que quem tiver com tudo certo vai voltar a receber o dinheiro normalmente – inclusive o que ficou acumulado durante o bloqueio”, disse César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses benefícios citados por César Tralli no Jornal Hoje foram bloqueados pelo Governo Federal ainda no início de 2024. Na ocasião, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que cancelou o pagamento de 3,7 milhões de inscritos no Bolsa Família.

Segundo o portal Exame, o cancelamento da família no programa se deve a uma averiguação realizada pelo governo durante o ano passado. Vale lembrar que o governo explica que vem realizando um processo de reconstrução do Cadastro Único para corrigir distorções no pagamento do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o calendário de pagamentos do Bolsa Família para setembro?

O cronograma de pagamentos do Bolsa Família é organizado com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. As datas para setembro estão definidas conforme segue:

  • NIS final 1: 18 de setembro
  • NIS final 2: 19 de setembro
  • NIS final 3: 20 de setembro
  • NIS final 4: 21 de setembro
  • NIS final 5: 22 de setembro
  • NIS final 6: 25 de setembro
  • NIS final 7: 26 de setembro
  • NIS final 8: 27 de setembro
  • NIS final 9: 28 de setembro
  • NIS final 0: 29 de setembro.

Para saber o valor exato que será recebido, os beneficiários têm várias opções:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Aplicativo Caixa Tem: A maneira mais prática e rápida de consultar o valor é através do aplicativo oficial do Bolsa Família. O app fornece detalhes atualizados sobre o benefício e permite acessar o extrato de pagamento de forma fácil.
  2. Site da Caixa Econômica Federal: O site oficial da Caixa também oferece informações sobre o Bolsa Família. Os beneficiários podem acessar seus extratos e verificar o valor a ser recebido através do portal online.
  3. Agências da Caixa Econômica Federal: Para aqueles que preferem uma abordagem pessoal, é possível consultar o valor diretamente em uma agência da Caixa.

Bolsa Famíla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.