No Jornal Hoje, César Tralli confirma decreto que corta pagamento do Bolsa Família
Uma lista imensa de beneficiários do Bolsa Família ficaram em choque após César Tralli expor em uma edição do Jornal Hoje que graças a um decreto mais de 1 milhão de pagamentos foram cessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que o governo iniciou o processo de revisão de cadastros, muitos beneficiários estão sofrendo com corte e a última lista ocasionou em um número exorbitante de cortes.
De acordo com informações de César Tralli na edição do Jornal Hoje que foi ao ar no dia 5 de fevereiro desse ano, o governo cortou quase 2 milhões de famílias unipessoais, aquelas que são formadas por apenas uma família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas do Bolsa Família no ano passado. Esse ano o governo federal vai revisar os dados de 7 milhões de famílias que recebem o benefício”.
Ainda de acordo com o Jornal Hoje, de acordo com dados oficiais, havia 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários em dezembro de 2022. Número recuou para 4,15 milhões no fim do ano passado. E esse número pode aumentar em 2024 conforme o governo for analisando o grupo de 7 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a reportagem do Jornal Hoje, deixou claro que foram cortadas apenas as pessoas que estavam com cadastros incompatíveis para receber o benefício do programa social.
QUEM TEM DIREITO A RECEBE BOLSA FAMÍLIA?
Conforme informações do site do governo federal, está apto para receber o Bolsa Família pessoas inscritas no CadÚnico que tenham renda inferior a R$ 218 e que provem sua situação de vulnerabilidade social. No caso das famílias unipessoais, é preciso provar que de fato mora sozinho e que precisa receber o benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE