FM DE UMA ERA!

Adeus R$600: Tralli paralisa o JH com decreto do Bolsa Família e fim de pagamento para mais de 1 milhão, Destaque

08/07/2024 às 0h55

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Novo decreto do Bolsa Família confirmado por Tralli com fim de pagamento - Foto: Internet

O âncora do JH paralisou a atração com a notícia bombástica envolvendo o corte no Bolsa Família e que atinge milhões em cheio.

Âncora do Jornal Hoje, César Tralli é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Na bancada do telejornal, o apresentador está sempre informando os telespectadores sobre às principais notícias do Brasil e do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, durante uma edição do JH, o contratado da Vênus Platinada trouxe à tona uma notícia bombástica aos telespectadores envolvendo um novo decreto do Bolsa Família com fim de pagamento a mais de 1 milhão.

Alerta geral do Bolsa Família chega com pacotão de 10 presentões (Foto: Reprodução/ Internet)
Bolsa Família – (Foto: Reprodução/ Internet)

Na exibição do dia (05) de fevereiro de 2024, César Tralli cravou ao vivo a notícia a respeito do programa do Governo e que deixou os brasileiros surpresos. Acontece que o apresentador confirmou o fim do pagamento do benefício de R$ 600 para de 1 milhão de beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante frisar que, desde quando o governo iniciou o processo de revisão de cadastros para enxugar os gastos da folha de pagamento, muitos beneficiários do Bolsa Família estão sendo alvos do facão a solta. Segundo César Tralli, o governo cortou o benefício de quase 2 milhões de famílias unipessoais, compostas por apenas uma pessoa.

“1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas do Bolsa Família no ano passado. Esse ano o governo federal vai revisar os dados de 7 milhões de famílias que recebem o benefício”, comunicou César Tralli, na bancada do JH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o Jornal Hoje, existia uma média de 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários em dezembro de 2022. O número recuou para 4,15 milhões no fim de 2023 e pode aumentar ainda mais em 2024, de acordo com as análises do governo do grupo composto por mais de 7 milhões de pessoas.

Não ocasião, César Tralli ainda deixou claro que foram cortadas somente as pessoas que estavam com cadastros incompatíveis para receber o benefício do governo federal. Assim, quem está em dia com as atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) e seguindo os requisitos do programa, não deve se preocupar com o corte do pagamento.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como saber se posso receber o Bolsa Família?

Para saber se você possui direito ao Bolsa Família e qual o valor que você pode receber, é importante seguir as instruções abaixo.

  • Acesse o site do governo federal: https://cadunico.dataprev.gov.br/;
  • Faça o seu cadastro no CadÚnico: Você pode se cadastrar em um posto de atendimento do CadÚnico, como CRAS, unidades do SEST SENAT, ou em uma agência do INSS;
  • Aguarde a avaliação do governo: O governo federal irá avaliar se você tem direito ao Bolsa Família e qual o valor do seu benefício;
  • Receba o benefício: Se você for aprovado, o governo federal irá depositar o valor do benefício em uma conta bancária em seu nome.

César Tralli
Destaque
Jornal Hoje

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.