Tradicional rede de cinema deixou de operar em shopping e emitiu comunicado de encerramento a todos os clientes
No dia 05 de maio de 2023, um tradicional cinema localizado em um shopping em Curitiba encerrou suas atividades, deixando muitos consumidores estarrecidos com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da unidade tradicional da rede Cinesystem, que ficava localizada no Shopping Curitiba, no centro da capital do Paraná, e que estava em exercício no local desde 1999.
Segundo o “Seu Crédito Digital”, o ponto, que abrigava um dos cinemas mais antigos da cidade, começou com apenas seis salas e, ao longo dos anos, fez sucesso com grandes inovações na operação, despontando na cidade como referência em tecnologia e conforto na exibição dos filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Razões por trás da situação
Nem o Cinesystem, nem o Shopping Curitiba divulgaram detalhes do motivo do fechamento. Apenas foi emitido um comunicado aonde o indicaram que a decisão “partiu de negociações entre o shopping e a empresa.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da interrupção das atividades no Shopping Curitiba, de acordo com o site da rede, as operações irão continuar em outros dois lugares da cidade paranaense: o Shopping Cidade e o Shopping Ventura.
A empresa ainda frisou que essa situação não irá influenciar na experiência de cinema de alta qualidade e no conforto dos seus clientes em todas as suas unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo de mercado possui a Cinesystem?
De acordo com o portal Tribuna Paraná, o Cinesystem nasceu no ano de 1999, com a instalação do primeiro complexo no Maringá Park Shopping, da cidade de Maringá, na região norte do Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois foram abertas salas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 2003, inaugurou seu complexo no Shopping Cidade, em Curitiba. No mesmo ano, abriu a primeiro fora do Paraná, em Porto Alegre.
Já no ano de 2005, o Cinesystem se transformou de fato em uma rede, com 41 salas de cinema espalhadas por alguns estados. Em 2011, a companhia foi responsável por instalar o primeiro complexo 100% digital do país.
Atualmente, ela está presente em 10 estados, com mais de 160 salas, fora isso, figura entre as cinco maiores empresas exibidoras de filmes do Brasil.