Um craque do Internacional surpreendeu ao deixar o clube muito antes do término de seu contrato, deixando Roger Machado na mão. O clube terá que buscar outras opções para a sua posição
O Internacional acaba de dar um adeus relâmpago para um craque de R$8 milhões. Assim, Roger Machado terá que buscar no elenco alguém para substituí-lo e tudo já está confirmado nesta quinta-feira (01).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube do Rio Grande do Sul não está passando por um bom momento esportivo, já que em 15 dias acabou sendo eliminado da Sul-americana e da Copa do Brasil. Tudo também se mostra mais complicado, pela posição ruim no Brasileirão, na segunda parte da tabela.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Internacional confirmou a saída de Charles Aránguiz na última quarta-feira (31). O chileno já havia demonstrado o desejo de deixar o Colorado e seguir para a Universidad do Chile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”, disse a nota emitida pelo clube. Por conta de já ter demonstrado o interesse de sair, ele não estava sendo aproveitado por Roger Machado.
Vale lembrar que ele está lesionado, por conta de um edema ósseo nos dois tornozelos. Seu último jogo com a camisa do Colorado foi no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, há mais de 1 mês, no dia 30 de junho, jogando por apenas 20 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, o chileno fez 51 jogos pelo Internacional, com 2 gols e 2 assistências. Sua primeira passagem pelo time do Rio Grande do Sul foi mais artilheira, marcando 10 gols em 54 partidas, entre os anos de 2014 e 2015.
De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, seu valor de mercado é de R$8 milhões. Portanto, com a rescisão de contrato, o clube perde a chance de negociá-lo por um grande valor, mas por outro lado economiza com seu alto salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Internacional eliminado de tudo
O atual treinador do Internacional, Roger Machado, foi o responsável por eliminar o time no campeonato gaúcho, na semifinal, já que na época dirigia o Juventude. Alguns meses depois, ainda pelo Juventude, também eliminou o Colorado, mas desta vez na 3° fase da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, chegou para assumir o comando e logo de cara encarou o Rosário Central, na Sul-americana, e perdeu de 1 a 0 o jogo na Argentina e apenas empatou no Beira-Rio. Assim fez com que o time fosse eliminado em tudo no ano de 2024.
Qual o próximo jogo do Internacional?
O Internacional entra em campo no próximo domingo (04), contra o Palmeiras, pela 21° rodada do Brasileirão. O jogo é fundamental para retomar o caminho das vitórias e subir na tabela do Brasileirão.