A notícia caiu como uma bomba aos motoristas que são apaixonados no carro da Renault
Indiscutivelmente, o Renault Kwid se tornou o carro queridinho dos brasileiros. Moderno, econômico e com um preço que cabe no bolso de todo mundo, o modelo alavancou de vez nos últimos tempos.
Apresentado no ano de 2017 em território nacional, o automóvel se tornou um dos mais importantes da montadora, sendo atualmente o mais vendido por aqui. Para se ter uma ideia do sucesso, até outubro deste ano, ele emplacou 49.241 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar de ter caído nas graças dos motoristas, o Kwid pode estar com os dias contados no Brasil. De acordo com informações do portal Auto Esporte, da Globo, a produção já foi até divida entre as fábricas.
Acontece que parte dos modelos da Renault devem continuar saindo da linha da montagem em São José dos Pinhais (PR), enquanto a outra, sairá do complexo de Envigado, na Colômbia.
O motivo? De acordo com a mesma fonte, a situação ocorre para dar espaço ao Renault Kardian no Brasil, novo SUV compacto que promete ser um grande sucesso. É importante enfatizar que, este não é o fim do Kwid, porém, a apresentação do novo SUV mostra que o subcompacto está com os dias contados.
Chega a ser para lá de improvável que o modelo da montadora tenha uma nova geração, levando em consideração os planos da Renault para o Brasil, que nada mais é que: ter carros de maior valor agregado!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais barato do Brasil?
Se seu desejo é ter um carro mais a situação financeira não é a mais agradável, a solução é comprar um Renault Kwid Zen, modelo mais econômico de 2023.
A versão Zen conta com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica, airbags, monitoramento de pressão dos pneus, sistema start-stop, iluminação diurna em LED e muitos outros detalhes que mostram ser um carro que vale à pena ter na garagem e sai a partir de cerca de R$ 66.590.