Alta dos aluguéis e mudança de público teriam causado o fim das unidades em região conhecida por marcas de grife, apontam especialistas
Desde o início do ano, a Rua Garcia D’Ávila, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, viu algumas de suas mais tradicionais lojas de roupas fecharem as portas. Uma delas da Louis Vuitton, que inspira confecções da Riachuelo no Brasil.
Segundo o Portal Tela, a marca deu fim à unidade aberta, mas reabriu no Village Mall, na movimentada Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O prédio é conhecido por abrigar outras várias grifes, como Gucci, Prada e Saint Laurent.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Louis Vuitton, quatro lojas também fecharam na Rua Garcia D’Ávila, conhecida como “quadrilátero do charme”, no Rio. A Schutz, a Cia Marítima, a Valisere e a Body For Sure deixaram o endereço, ressaltando que houve mudanças na economia.
Responsável pelas três últimas marcas, o Grupo Rosset justificou que os clientes têm migrado para as plataformas digitais e shoppings. Os altos custos também pesaram na decisão. Apesar disso, a rede ainda mantém outras dez unidades em shoppings.
Ao Portal Tela, a corretora Adriana Socci Barbosa, CEO da RioM², apontou que a economia não comporta mais de uma unidade dessas lojas, destacando aluguéis inflacionados, questões de segurança e uma mudança no perfil dos frequentadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de serviço aclamado no Shopping Iguatemi em Fortaleza, CE, é confirmado e devasta clientes em 2025
● Jockey Plaza chora: Shopping Estação libera produto GRATUITO a clientes para esmagar rival de Curitiba, PR
● São Luís Shopping confirma inauguração histórica para esmagar o Shopping da Ilha no Maranhão, MA
O que aconteceu?
As varejistas brasileiras, ao que parece, têm se adaptado ao atual mercado, atendendo também ao público digital e facilitando o serviço de entregas. Além da Riachuelo, outras lojas se destacam, como a Renner, C&A, Marisa, Hering e Pernambucanas, que estão presentes no Rio de Janeiro.
Segundo a revista Valor Econômico, a Guararapes, dona da Riachuelo, teve um lucro de R$ 250 milhões, apenas no 4º trimestre de 2024. As receitas da empresa somaram cerca de R$ 3,02 bilhões entre outubro e dezembro, o que ultrapassou em 10,8% o faturamento apurado no mesmo período de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
- Em resumo, algumas das principais marcas de roupas fecharam as lojas da Rua Garcia D’Ávila;
- O endereço, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, ficou conhecido pela venda de peças de grifes;
- Louis Vuitton, Schutz, Cia Marítima, Valisere e Body For Sure encerraram as atividades no local;
- Apesar disso, outras lojas populares, como a Riachuelo, continuam em destaque na cidade carioca.
+ Contudo, veja ainda outras lojas que também deram adeus ao público!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE