3 reviravoltas no aplicativo de carona, com adeus de rival do Uber, novo concorrente e fim de serviço da 99
O ano de 2023 foi marcado por 3 reviravoltas nos aplicativos de carona, com o adeus de um rival da Uber, fim de serviço da 99 e a chegada de um novo concorrente, para movimentar o mercado.
Nos últimos anos, os aplicativos de transporte cresceram de maneira considerável, já que é mais confortável do que andar de transporte público e por muitas vezes mais rápido e menos cansativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já houve outras empresas, como a Cabify, que através de suas redes sociais, em 2021, surpreendeu a todos ao anunciar que estava encerrando as suas operações no Brasil.
Segundo o portal ‘Uol’, a empresa revelou que não estava conseguindo se sustentar no país, por onde atuava desde 2016. “A Cabify tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e tomou a decisão de encerrar o serviço a partir de 14 de junho”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 99 também surpreendeu, ao anunciar o fim do serviço da 99 Food, falando que a entregara chegaria ao fim em todo país, informando que ele estaria em funcionamento apenas até o dia 17 de abril.
“Para continuarmos democratizando os nossos produtos e serviços, constantemente avaliamos como podemos melhor servir às necessidades e desejos de nossos usuários”, disse a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
Em seguida, a 99 revelou: “Como companhia, decidimos encerrar muitos dos nossos recursos, com a expansão de 00Moto em ride-hailing e 99 Entrega Moto em delivery. Por esse motivo decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food”, explicaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, uma nova rival está aterrorizando as gigantes, que no caso é o Garupa, 100% brasileiro e que chega com uma grande novidade para atrair mais motoristas.
De acordo com o portal ‘Canal Tech’, o aplicativo vai contratar, em algumas regiões do país, como Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Porto Alegre e Santa Maria no Rio Grande do Sul, na forma de CLT, ou seja, com carteira assinada.
Por tanto, esses motoristas vão contar com 13° salário, férias remuneradas e o recolhimento dos impostos para o INSS e FGTS.
Quando o Uber foi fundado?
O Uber, um dos principais aplicativos de carona no Brasil, foi fundado em março de 2009, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.