Acabe com as rugas, sinais de envelhecimento e garanta uma pele de pêssego seguindo qualquer uma dessas 4 dicas infalíveis
Conforme os anos se passam alguns sinais de envelhecimento vão surgindo. Um dos que mais incomodam, sem sombra de dúvidas são às rugas. No entanto, esse problema pode ter solução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um grande fato é que, qualquer sinal da idade, até mesmo às rugas, podem ser amenizados de várias formas, indo do uso de cremes antirrugas até procedimentos estéticos.
Conforme apurado pelo time de especialistas em beleza e saúde do TV FOCO a partir das informações do site ‘Social1’, existem 4 dicas infalíveis que podem resolver de uma vez o problema com as rugas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- As rugas fazem parte do processo de envelhecimento;
- No entanto, essas marcas de expressão são bastante incômodas;
- Mas, há formas de dar um fim nelas;
- Com o uso dos produtos corretos, uma mudança na rotina ou até mesmo procedimentos estéticos podem te dar a tão sonhada pele de pêssego;
- A seguir, veja mais detalhes.
1 – Use cremes antirrugas
O uso de cremes antirrugas pode ser o mais tranquilo dessas 4 dicas. Isso porque você estará em casa e basta manter uma rotina adequada e não se esquecer de usar o produto.
Conforme a fonte, os melhores cremes para rugas profundas concentram ingredientes poderosos que ajudam a estimular a produção de colágeno, hidratam a pele e suavizam as linhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, você deve procurar produtos com peptídeos, vitamina B3, coenzima Q10, vitamina C e vitamina E, entre outros componentes. Além disso, você pode experimentar misturas caseiras e naturais.
2 – Mudar hábitos também ajuda a diminuir as rugas
Conforme apurado pela equipe especialista em beleza e saúde do TV FOCO a partir de informações do portal ‘Nivea’, as mudanças de hábitos são imprescindíveis para a melhora do aspecto da pele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Verdadeira fonte da juventude: 4 cortes de cabelo que rejuvenescem idosas 60+ em 30 anos
● Menos de R$200: 3 perfumes femininos mais cheirosos do O Boticário perfeitos para presentear no Natal
● Fim do rosto redondo e sem plástica: 3 cortes masculinos pra emagrecer a face e rejuvenescer 15 anos em minutos
Dessa forma, para diminuir às rugas, você pode seguir as seguintes dicas para mudar seus hábitos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Evite tomar sol nos horários em que ele estiver muito quente;
- Evite fumar cigarros;
- Evite beber álcool com frequência;
- Evitar o consumo de alimentos ultra processados, gorduras saturadas e açúcares refinados;
- Não durma com o rosto virado contra o travesseiro.
- Evite dormir de maquiagem
3 – Tratamentos estéticos
Bom, como terceira dica ficam os tratamentos estéticos, no entanto, para esse passo você deve se consultar com um dermatologista especializado para saber se é o caminho adequado.
Entre os tratamentos estéticos mais populares contra rugas está a toxina botulínica, microagulhamento, preenchimentos, tratamentos com luz pulsada, peeling químico e radiofrequência.
4 – Cirurgia para reparar as áreas com muitas rugas
Por fim, há cirurgias estéticas que podem remover as rugas, porém, como no tratamento estético, é necessário uma série de exames e consultas para saber qual o tipo de procedimento ideal.
Entre os procedimentos cirúrgicos mais famosos, estão o lifting de sobrancelha, blefaroplastia e lifting facial.
Considerações finais
Essas 4 dias podem ser bastante uteis para você, principalmente as duas primeiras que não envolvem nenhum procedimento e podem ser feitas em casa e com baixo custo.
Além disso, é importante destacar que o conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.
Por fim, você deve se consultar com um dermatologista. Isso porque o médico irá lhe fornecer um plano de tratamento adequado e eficaz ao seu quadro dermatológico auxiliando no combate às rugas.
Por que as rugas aparecem na pele?
As rugas aparecem devido à diminuição da produção natural de colágeno e elastina na pele com o envelhecimento, especialmente após os 30 anos.
Fatores como exposição ao sol, poluição, hábitos de vida e genética também contribuem para a degradação da pele.
Além disso, a perda de hidratação e firmeza estão totalmente associadas a formação de linhas de expressão e rugas.
Veja também mais dicas incríveis para acabar com as rugas clicando aqui.