Mais de 100 milhões e adeus Santos: Marcos Leonardo pode ter futuro definido
Marcos Leonardo é um dos melhores e mais promissores jogadores do Santos dos últimos anos, ele é um dos principais nomes para que o clube consiga se salvar do rebaixamento nesse ano.
Segundo informações do UOL, Marcos Leonardo participou de quase metade dos gols do Santos nesse brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 19 jogos, o atacante contribuiu com 11 gols e duas assistências, precisando de 127 minutos para participar de um tento, de acordo com dados do Sofascore. Com isso, o jovem, de 21 anos, ajudou o Peixe a marcar quase metade dos 27 gols que tem até aqui.
Ainda conforme levantamento do site, Marcos Leonardo tem uma taxa de conversão de chances claras de 50%. Os adversários tiveram que parar o centroavante em 48 oportunidades com falta e com um pênalti sofrido.
ADEUS BRASIL?
Segundo o portal da torcida, clubes europeus estão interessados em pagar mais de 100 milhões de reais para contratar Marcos Leonardo o quanto antes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leonardo Jardim crava veredito de Cássio no Cruzeiro após mais uma falha na temporada de 2025
● R$115M: Bap passa por cima de Leila Pereira com o maior contrato da história do Flamengo em 2025
● Reforço de R$164M: Augusto Melo bate o martelo e confirma chegada mais aguardada ao Corinthians em 2025
Vale destacar que em Julho, na janela de transferências do futebol brasileiro, o jogador foi fortemente cotado para vestir as cores da Roma na Itália, mas, a proposta não agradou Rueda que preferiu manter o atleta na Vila Belmiro.
Segundo informações do portal “Fichajes.net”, o Arsenal estaria disposto a investir até 20 milhões de euros para contar com Marcos Leonardo na próxima janela de transferências, que acontece no final do ano. Assim que o Brasileirão 2023 acabar, o camisa 9 deve ter o seu futuro decretado nos bastidores e, pelo visto, a Premier League é um destino plausível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Arsenal, o atleta do Santos poderá jogar ao lado de outros brasileiros. A equipe de Mikel Arteta que foi vice-campeã da Premier League na temporada passada atua com uma “trinca” de jogadores do nosso país: Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães.
Segundo a ESPN, os empresários do atleta estão trabalhando para conseguir vender o jogador no início de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o empresário Fernando Brito, da Dodici (empresa que cuida da carreira do atleta), a meta é transferir o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, na janela do início de 2024.