Excelente notícia deixa trabalhadores em festa com mais novo pagamento em 2024
2024 vem sendo um ano de muito sucesso no âmbito financeiro do povo brasileiro. Isso porque, o Banco do Brasil se une com a Caixa com pagamento que dobra o salário dos CLT’s em junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, de acordo com informações do portal ‘Mix Vale’, nessa segunda-feira (17), os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estão programados para efetuar um novo pagamento do abono salarial PIS/PASEP, com um valor máximo de R$ 1.412. Esse benefício será concedido em parcela única aos trabalhadores que nasceram nos meses de julho e agosto, seguindo o calendário de pagamentos estipulados.
Para quem não sabe do que se trata esse pagamento, o valor é referente ao Abono Salarial, ao qual é um benefício anual no valor máximo de um salário mínimo (R$ 1.412), vigente na data de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é garantido aos CLT’s que recebem até dois salários mínimos de renumeração mensal de empregados contribuintes do PIS ou do PASEP, que tenham trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base e estejam cadastrados há pelo menos 5 anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Todavia, vale destacar que para receber o pagamento, não é necessário apenas ter nascido nos meses de julho de agosto, é importante seguir algumas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja logo a seguir os critério para o recebimento do Abono Salarial.
- Estar cadastrado no programa PIS/PASEP ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos;
- Ter trabalhado para empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
- Ter recebido até dois salários mínimos médios (no valor em vigor no ano-base) de remuneração mensal no período trabalhado;
- Ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base da apuração (2022);
- Ter os dados informados pelo empregador (pessoa jurídica ou governo) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial do ano-base considerado para apuração (2022).
Portanto, é importante estar atento aos critérios estabelecidos e assim, ter a certeza de que você será um dos beneficiados pelo pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
● 13° chegando, aumento do pagamento aos aposentados e +1 saque extra: INSS crava 3 vitórias antes do natal
Quais são os três tipos de salários?
Vale dizer que, existem três maneiras que permitem que o salário seja pago, segundo o portal Brasil Escola, confira a seguir: por tempo de trabalho – o valor é fixo; – por produção – é variável e depende exclusivamente do funcionário; – por tarefa (comissão) – misto, o funcionário recebe um valor fixo + um adicional por vendas, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE