Surpresa para o bolsa família: nova lei é cravada por Tralli
Cesar Tralli, apresentador do Jornal Hoje, da Globo, foi o responsável por anunciar uma nova lei, que teve uma proposta original da Simone Tebet e foi sancionada pelo Lula, beneficiando os usuários do bolsa família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, foi de autoria de Simone o programa Pé-de-Meia, que de acordo com o comunicado da Caixa, em seu perfil no Instagram, quem recebe o bolsa família também pode acumular esse benefício se cumprir os critérios elencados pelo Governo Federal.
No mês de maio, por exemplo, foi liberado 200 reais do programa criado pelo governo, pago aos que realizaram a matrícula. Porém, com o pagamento mensal, esse valor chega na casa dos R$1.600.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa Pé-de-Meia tem como principal objetivo incentivar os alunos a permanecerem nas escolas até a sua conclusão. Isso porque notou-se que grande parte das desistências era por conta de ajudar a família em casa, com grana extra. Para isso o governo criou um fundo de 6 bilhões de reais.
Portanto, o benefício é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, voltado para os estudantes do ensino médio público. A ideia é reduzir a desigualdade social entre os jovens dessa faixa etária, dentre 14 e 24 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando nós anunciamos o Pé de Meia, a linha de corte era o cadastro do Bolsa Família, e ficou de fora o CadÚnico. Agora resolvemos aumentar a linha de corte para o CadÚnico e vai entrar mais 1,2 milhão de meninos e meninas no programa”, disse o presidente.
Quais são as datas do pagamento do Pé-de-Meia?
Os pagamentos estão previstos para começar no mês de abril e todas as 8 parcelas que serão pagas neste ano de 2024 já estão definidas, de acordo com o portal ‘Terra’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeira parcela: de 29/4 a 6/5
- Segunda parcela: de 27/5 a 3/6
- Terceira parcela: de 24/6 a 1/7
- Quarta parcela: de 26/8 a 2/9
- Quinta parcela: de 30/9 a 7/10
- Sexta parcela: de 28/10 a 4/11
- Sétima parcela: de 25/11 a 2/12
- Oitava parcela: de 23/12 a 30/12
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE