Notícia bombástica envolvendo adeus de nomes de peso de gigantes da Série A agita o futebol brasileiro na noite desta segunda-feira
O Flamengo é considerado um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe que se destaca dentro de campo, não tem conseguido bons resultados dentro de campo, situação essa que refletiu totalmente no comando técnico do gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Tite
Quem acompanha as notícia do mundo da bola, já deve estar ciente de que Tite não é mais técnico do Flamengo. O treinador, no entanto, chegou como a ‘esperança’ do time carioca, viveu os últimos meses bastante pressionado no cargo.
Assim, com a falta de resultados e as críticas frequentes dos torcedores sobre ele, o ex-treinador da Seleção Brasileira teve sua saída decretada do Mengão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pressão interna
Apesar de ter iniciado o ano bem e conseguido alcançar o título do Campeonato Carioca, o clube passou a enfrentar altos e baixos nos jogos da Libertadores.
Pois, o cenário passou a ficar ruim com a falta de jogadores importantes devido lesões, com isso, as táticas de jogo já não estavam sendo suficientes que levaram a insatisfação da massa torcedora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, após a eliminação da Liber para o Peñarol, Tite deixou o estádio sendo vaiado e xingado, além da pedida constante para sua demissão.
Dessa forma, mesmo com a vitória sobre o Athletico-PR na noite do último domingo, 29, a diretoria do Flamengo decidiu desligar o treinador do cargo, nas véspera do confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro.”
“A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, disse a nota sobre a demissão de Tite.
Substituo
Portanto, com a saída do técnico, quem assume a função interinamente é Felipe Luís, ex-jogador do Flamengo que estava no comando do Sub-20. As informações são do portal Terra.
Demissão no Corinthians
De acordo com o portal GE, o diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, pediu demissão do cargo, ao enviar uma carta a gestão corintiana sobre renúncia do cargo.
Em suma, segundo o dirigente, a causa ocasionou-se devido “significativas divergências que, sistematicamente, enfrento em relação à forma como a administração tem sido conduzida”.
Além disso, Pantaleão também afirmou “que as diferenças de visão e de abordagem têm dificultado o desenvolvimento do trabalho”.
Segundo a fonte, a relação entre o diretor e o presidente do Timão Augusto Melo, estava balançada há algumas semanas, isso devido um possível vazamento de informação relacionada a um pedido de recuperação judicial do clube paulista.
Dito isso, ao deixar o cargo Leonardo Pantaleão aceitou fazer parte da Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do clube, órgão responsável por fiscalizar contratos.
Nota do Corinthians
“Após receber a carta de renúncia de seu cargo, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo agradece Leonardo Pantaleão pelo período em que esteve a frente do Departamento de Negócios Jurídicos do Clube.
O mandatário deseja sucesso no decorrer de sua carreira profissional.”
Considerações finais
Por fim, conclui-se que dois gigantes do futebol brasileiro perdem nomes que fizeram parte da trajetória do clube em 2024. No caso de Tite, apesar do sucesso e insucesso com o Flamengo, seu trabalho será sempre recordado pelos torcedores e toda a administração do clube.
Que horas é o jogo do Flamengo e Corinthians?
O Flamengo e o Corinthians se enfrentam na quarta-feira, dia 02, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. A partida está prevista para acontecer às 21h45 (Horário de Brasília), no Maracanã.